Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Divulgação

Visitas para site com loja de e-comércio

visitas para site

Visitas para site com loja de e-comércio

Visitas para site não é muito fácil. Imagine que você tenha se preparado muito bem para montar seu negócio na Internet: Elaborou um bom plano de negócios; escolheu um bom nicho de mercado e os produtos adequados ao perfil do público-alvo; colocou online uma loja virtual bonita e bem organizada, eficaz na transformação de visitantes em clientes. Está tudo perfeito, mas ainda falta algo fundamental:  Os clientes! Para isso, o que você precisa agora é de uma boa estratégia de marketing online. Existem diversas estratégias de marketing online (via internet), também conhecido como “web marketing”, que você pode utilizar. Vamos ver quais são as principais formas de geração de tráfego e vistas para site  na Internet.

Inserção nos sites de busca

Cerca de um terço das visitas para site com lojas virtuais é originado por sites de busca como Google, Yahoo, MSN, entre outros. Uma pesquisa recente da empresa Double Click, realizada nos Estados Unidos, indica que cerca de 50% dos consumidores online pesquisaram seus produtos nos sites de busca, antes de efetivar a compra. É um número muito expressivo e mostra por que essa estratégia  deve ser prioritária para todo lojista virtual. Além disso, existem duas grandes vantagens na utilização dessas ferramentas. A primeira é que o visitante vindo dos sites de busca é potencialmente interessado em seus produtos e é de graça, além do fato de que ele procurou pelos produtos associados a  palavras-chave relacionadas com o negócio. Com isso, há uma grande chance desse visitante se efetivar em sua loja comprando algum produto.

 

E-mail Marketing

O e-mail é uma ferramenta poderosa na geração de tráfego e visitas para site, no suporte aos clientes e também no fortalecimento da marca. Não se trata do envio maciço de emails não autorizados, o tão indesejado e chato “Spam”, que causa grandes danos ao e-comércio e que não deve ser utilizado por lojistas virtuais sérios. A grande força do e-mail é sua agilidade como canal de comunicação das promoções por meio de newsletter, junto ao usuário que autorizou a abertura desse canal (opt-in). Sabe-se que o recebimento e o envio de e-mails são as atividades mais realizadas pelos internautas, seguidas, de longe, pela leitura de notícias e por diversão, o que indica que não é possível imaginar lojas virtuais bem sucedidas que não utilizem, de forma eficiente, esse canal de comunicação com seus clientes.

 

Anúncios na Web

O mercado de propaganda online tem passado por uma certa turbulência na busca de visitas para site, com índices de retorno insatisfatórios, mas o lado positivo dessa situação é que talvez haja uma redução no custo das inserções, o que atrairia para esse mercado os pequenos anunciantes. O importante para quem anuncia é não perder de vista a relação custo/benefício, ou seja, a receita efetivamente aferida em relação ao custo da campanha. Note que existe um benefício adicional à geração de tráfego ou visitas para site, que é a divulgação da marca. Os anúncios têm esse efeito na medida em que, para cada pessoa que clicou, provavelmente outras 99 pessoas viram a comunicação e o nome de sua loja. Uma área muito interessante que vem sendo aberta no Brasil é a de publicidade paga em sites de busca, por meio de anúncios PPC (Pay Per Click), nos quais você paga um valor unitário, a partir de R$ 0,02, por clique de casa cliente em seu anúncio.

Os sites com o maior retorno para esse tipo de propaganda é o Google, o Yahoo e o Uol, mas sobre este assunto eu abordarei com mais detalhe em outra postagem.

 

Programas de Afiliados

O conceito é bem simples: O afiliado que envia visitas para site  e se este visitante realizar uma compra , o afiliado recebe uma comissão sobre o valor da venda do site representado. Esse tipo de parceria ainda é iniciante no Brasil, exceto por algumas grandes lojas virtuais, que muitas vezes pagam comissões irrisórias, ainda é pouco utilizado. Já existem softwares bem sofisticados, que são capazes de fazer o controle e o gerenciamento de cada compra, separando quem indicou o visitante, o valor da comissão a ser paga, qual o nível do afiliado entre outras funções. Com um maior acesso a essa tecnologia por parte de lojas virtuais menores e com o pagamento de melhores comissões, esse meio de geração de tráfego está crescendo significativamente e a se tornando uma grande ferramenta nos sites de e-comércio. Que acabam criando um exército de vendedores, que recebem comissões para trazerem visitantes aos sites. O melhor desta estratégia, é que o afiliado, normalmente não precisa comprar nada para se cadastrar, e só recebe comissão se o seu indicado comprar algum produto no site representado.

Quanto a este tópico eu também farei uma outra postagem mais detalhada, falando apenas sobre este assunto.

Como destacado no início, existem inúmeras maneiras de conduzir visitas para site com lojas virtuais. As citadas acima são extremamente importantes e,  mas é apenas um pequeno resumo. O Empreendedor virtual, deve fazer um bom treinamento sobre estes assuntos ou poderá contratar uma empresa especializada para fazer este trabalho.

Existem também outros métodos de divulgação de sites como:

Divulgar Sites em Comentários

Otimizar Sites e Blogs

Divulgar Sites nas Redes Sociais

 

Espero ter contribuído um pouco mais para o seu sucesso e empreendimento virtual.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.