Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Monetização

Trabalho na Internet em Queda

trabalho na internet diminueO trabalho na internet está em queda, isso pode ser negativo para quem deseja trabalhar na internet. As informações que estamos postando aqui, são originadas de fontes seguras e são muito precisas sobre o crescimento de pessoas trabalhando na internet.

Nos últimos dez anos, o número de pessoas que se aderiram a algum tipo de negócio na internet, foi muito grande, tanto que hoje temos um percentual considerável de pessoas que trabalham em casa usando uma conexão de internet.  A Folha de São Paulo, divulgou uma pesquisa feita pelo IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em novembro de 2012 onde mostra que as pessoas que trabalham em casa tiveram um aumento de 100% em comparação com o último levantamento que aconteceu em 2004, onde o percentual de pessoas que trabalhavam em casa era de 2% da população ativa daquela época.

No ano de 2012 este percentual subiu para 4%, ou seja, o dobrou da percentagem de 2004. Mas considerando que a população Brasileira também cresceu, este crescimento foi ainda maior. Já que em 2004 o Brasil contava com uma população de 182 milhões de habitantes, de acordo com o IBGE, onde destes, 12,2% tinham conexão com a internet. Isso equivale a mais de 22 milhões de brasileiros conectados conforme a  Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD, do IBGE.

Estes números saltaram para 34% em 2008 e teve um grande aumento em 2013 onde foi registrado um percentual de 50% da população total conectadas a internet no Brasil de acordo com o IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística.

Isso soma um total de mais de 105 milhões de brasileiros conectados na internet de uma população com mais de 200 milhões de pessoas em 2013 conforme IBGE.

As pessoas que trabalham em casa eram de aproximadamente 1,8 milhões de pessoas em 2004 e chegou a mais de 5,1 milhões em 2013. É um número bastante significativo, considerando que nem todos trabalham com internet, pois não existe uma estatística exata da quantidade de pessoas que trabalham exclusivamente com a internet.

Fazendo um estimativa  de que pelo menos 50% das pessoas que trabalham em casa possam está trabalhando na internet, podemos chegar à aproximadamente 2,5 milhões de pessoas que tenham trabalho na internet no ano de 2013.

Devemos considerar que as pessoas que trabalham em casa pela internet estão divididas em:

seta azul  Pessoas que trabalham para uma empresa, mas desenvolvem as suas tarefas em casa.

seta azul  Pessoas que trabalham como autônomo em atividades liberais como professor online, contador online, atendente online e outras

seta azul   Pessoas que trabalham como autônomo em atividades não definidas como: vendas de produtos, vendas de cursos, vendas online, etc.

seta azul  Pessoas que trabalham com comunicação como telemarketing, call center  e outros.

seta azul  Pessoas que trabalham em atividades não especificadas.

 

 

Vamos ver agora à evolução de atividades pela população economicamente ativa no Brasil

 

Veja no gráfico abaixo:

trabalho na Internet

 

Até aqui parece que o trabalho na internet só está em crescimento, mas onde está a queda do trabalho na internet? Esta queda está no volume de pessoas que procuram por estes trabalhos. Fazendo algumas pesquisas no Google Adwords, encontramos algumas palavras chaves para quem procura trabalho na internet que estão em forte queda.

 

 

 

 

Vejam pesquisas efetuadas por quem procura por trabalho na internet

 

Veja o gráfico abaixo:

Trabalho na internet

 

 

 

Vejamos uma análise de cada palavra chave pesquisada segundo o gráfico acima:

Trabalhar em casa, é uma das palavras chaves usadas por quem procura por trabalho na internet em pesquisas no Google, mas as pesquisas para esta palavra chave teve um queda de mais de 50% onde a procura no início de 2013 era de quase trinta mil pesquisas por mês para quem procurava por trabalho na internet e caiu para menos de 12 mil, de acordo com as estimativas do Google Adwords, a tendência é continuar caindo.

Trabalhar na internet, é a palavra chave mais usada para quem procura por trabalho na internet. A queda de pesquisas por esta palavra chave no Google foi de quase 50%  também, pois no início do ano de 2013 as pessoas que pesquisavam por trabalhar na internet eram de aproximadamente 8 mil pesquisas por mês e caiu para quase 4 mil, houve uma queda substancial na procura por trabalho na internet com o uso desta palavra chave.

Trabalhar pela internet, é outra palavra muito usada nas pesquisas do Google para quem deseja trabalho na internet.   Esta palavra chave foi o que mais chamou a atenção, pois a sua queda de pesquisas no Google foi de 80%, caiu de 10 mil pesquisas por mês para duas mil. A procura por trabalho na internet teve uma perda gigantesca por esta palavra chave.

Trabalhe em casa, mesmo sendo uma palavra usada juntamente para quem procura por trabalho em casa sem o uso da internet e por trabalho na internet, não deixa de ter a sua importância nas pesquisas pelo termo, pois a queda com o uso desta palavra chave para procura de trabalho na internet foi de 75%, caiu de 20 mil  pesquisas por mês para 5 mil.

Trabalho pela internet, já teve uma queda de 50% em suas pesquisas no Google, que tinha uma pesquisa de 4 mil por mês e caiu para 2 mil. As pessoas que buscam  por trabalho na internet sempre usam alguma destas palavras chaves para encontrar o que procuram.

Trabalho na internet,  é uma palavra pesquisada no Google que também teve queda, foi de mais de 50% pois caiu de 4 mil para menos de 2 mil pesquisas por mês no ano de 2013.

Todas estas pesquisas foram comparadas  nos últimos doze meses do ano de 2013. No ano  de 2012 também foi registrado queda nas pesquisas por estas palavras chaves.

 

Mas por que essa queda em pesquisas por palavras chaves usadas  na procura por trabalho na internet?

A resposta pode está no fato de que a população brasileira tem crescido muito no acesso a internet como mostrado no início deste artigo. Com isso, muita gente teve a oportunidade de começar a trabalhar em casa ou ter um trabalho na internet. Isso pode ter causado uma saturação pela procura por trabalho pela internet.  Outra causa pode ser a descredibilidade das pessoas em negócios oferecidos na internet com a única finalidade de lucro, sem a preocupação do aprendizado de quem compra o curso ou produto. Estes profissionais vendem os seus produtos para um número muito grande de pessoas, faturam alto, com isso não tem a menor condição de treinar os seus clientes a trabalharem usando as suas técnicas e modelos de trabalho na internet.

Aproveite e comente este artigo, diga o que você achou para que possamos conhecer a sua opinião.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • Parabéns pelo seu artigo é muito bom. Acredito que a queda nas pesquisas se deve também ao fato da indicação direta os seguidores e isso envolve naturalmente o engajamento de listas de contato e participação em redes sociais. A questão principal hoje é a falta de tempo, então, se acredita no que é indicado por uma autoridade.

    • Obrigado pelo comentário.
      Você tem razão, hoje os empreendedores buscam mais os seus clientes com o uso de indicação e listas.

  • Excelente artigo, hoje em dia as melhores maneiras é fazer sua lista de contatos, mas é claro fazer a coisa da forma correta.

    Hoje em dia é fundamental esta com a empresa conectada na internet a população cada vez mais tem seus dispositivos conectado seja celular, tablet e outros mais.

  • Ótimas dicas, postei minha opinião mas acho que não foi.

  • Muito bem elaborado seu artigo, Eurípedes!

    Na lista inicial posso dizer que trabalho na internet como escritor. Pois divulgo livros digitais ao público infantil vendo por algumas editoras.

    Entretanto, o trabalhar na internet em si se tornou uma prática desacreditada. Com certeza gerada pelos programas de marketing multinível.

    Tais formas de ganhar dinheiro saíram da internet e foram para a TV. Milhões de pessoas perderam dinheiro. Mas por quererem ganhar muito dinheiro depressa demais.

    Os persistentes, assim como você e eu, continuam. Com isso aprendem mais e mais. Ensinam o que aprendem. Se divertem também com o que escrevem.

    Bem, pelo menos eu penso assim.

  • Muito bom

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.