Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Blogs e Sites

Trabalhar Com Blog dá Mais Dinheiro do Que Empregado?

trabalhar com blogTrabalhar Com Blog dá Mais Dinheiro do Que Empregado? Essa é a pergunta que muita gente está fazendo ao ver tantos blogs na internet. Mas quem não quer viver de algo tão gostoso de fazer?

Trabalhar com blog, não é apenas um emprego, é um estilo de vida, onde pessoas compartilham conhecimentos e ajudam outras pessoas a encontrar soluções para os mais diversos tipos de problemas.

O que vamos mostrar aqui no Criar Negócios Online, é um método para quem deseja iniciar na carreira de blogueiro, mesmo que não tenha nenhuma experiência com blogs.

Não vamos fazer um passo a passo. Vamos mostrar o caminho e para isso, basta ter apenas um computador e uma conexão de internet, pode ser em uma lan hause.

O primeiro passo para trabalhar com blog de forma profissional, é saber se o aspirante a blogueiro tem vocação para o negócio. Isso mesmo, é preciso vocação, por isso, tem muitos projetos parados em hospedagens pagas ou gratuitas que foram abandonados por falta de vocação.

Critérios Para Começar a Trabalhar com Blog e Ganhar Dinheiro

– Testar Vocação:

Para testar se o aspirante a blogueiro tem a vocação para trabalhar com blog, é preciso iniciar criando um único blog em uma plataforma gratuita, que pode ser o WordPress ou o Blogger.

Desta forma se o blogueiro desistir do projeto, não terá investido dinheiro, e o prejuízo será apenas de tempo. Se ele conseguir fazer os seus artigos aparecerem nos mecanismos de buscas, principalmente no Google, e acontecer interações com os usuários já é um bom sinal.

 

– Qualificações Para  Trabalhar com Blog

 

Ter Conhecimento do Negócio Online

Conhecimento mínimo de digitação e informática,  boa redação, gostar de ler e escrever, aprender  o máximo sobre o mercado da internet, escolher o nicho certo, aprender sobre SEO, aprender sobre redação de artigos, aprender sobre monetização, aprender sobre conteúdo, aprender tudo o que puder sobre a criação de blogs.

Veja nosso artigo sobre 9 Dicas Para Escritores Iniciantes Escreverem Grandes Artigos.

Ser Autodidata

Já deu para perceber que um blogueiro precisa aprender tudo sozinho, pois não temos um professor do nosso lado nos ensinado como blogar.

Ser Comprometido

O compromisso faz parte de qualquer negócio. Aquele que assume responsabilidades e posta conteúdo em períodos pre-determinados, abrindo mão de momentos de prazer e lazer para trabalhar em algo que não receberá nada em troca.

Tem uma das maiores qualificações de um blogueiro, o compromisso com o seu usuário. Só tem sucesso em um negócio quem levanta cedo e se dedica, mesmo que seja feito em horas vagas, é preciso trabalhar todos os dias no negócio online.

Ter Persistência

Todo blog, tem os seus momentos de dificuldades, mas o seu autor e administrador precisa insistir e solucionar todos os problemas. Hoje, está mais fácil para trabalhar com blog, porque os mecanismos de buscas, principalmente o Google, está muito avançado e filtra muito bem os conteúdos de qualidade na internet, conduzindo usuários para os blogs que tenham bons conteúdos.

Amor Pelo que Faz

Não basta ser blogueiro, é preciso amar o seu blog e se preocupar com o seu usuário. Para trabalhar com blog, é preciso amor. Seja amável com as pessoas e escreva aquilo que você conhece e entende. Ao entrar em uma discussão, seja cordial e se esforce para agradar o seu usuário que se dispos a comentar o seu artigo.

Não Pense em Ficar Rico

O grande erro de quem deseja trabalhar com blog é iniciar o negócio online pensando que ficará rico da noite para o dia. Ganhar dinheiro com blog, é uma questão de trabalho e tempo. Agora, quanto a ficar rico, isso, já é outra história.

Trabalhar de empregado é uma forma segura para ganhar dinheiro. Mas trabalhar em casa ou na internet, já exige muita disciplina e conhecimento do negócio. Não faça por fazer, faça o seu melhor.

Não existe uma fórmula para ganhar dinheiro sem trabalhar, quem almeja trabalhar com blog, pode sim ganhar dinheiro mais do que ganha no emprego, desde que haja mais dedicação do que há no emprego.

Agora comece o seu blog, pesquisando mais sobre o assunto no Google.

Se gostou deste artigo, aproveite para colocar o seu e-mail logo abaixo e receber atualizações de nossos artigos

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • Olá Eurípedes, você sim é um mestre em blog , com certeza, não podemos criar um blog pensando em ficar rico, e sim porque gostamos. Tem que amar o que faz !

    Obrigado por esse ótimo artigo, Sempre te acompanho, seus vídeos no youtube, pelo blog, e fico feliz por ter uma pessoa que passa um conteúdo rico em informação totalmente grátis.

    Abração e Sucesso Sempre

    • Muito Obrigado Amigo.
      Você poderia me dizer que tema é esse que você está usando?
      Este menu de categoria faz parte do tema ou é um plugin?

      Te agradeço se me passar essas informações.

      Forte Abraço.

  • Olá Eurípedes, o tema é do site: https://smthemes.com/, demorei meses para achar um tema grátis e fácil de usar, esse site tem vários temas ótimos, recomendo você da uma olhada.

    Em relação o menu de categoria, faço ele no http://www.bestcssbuttongenerator.com/

    você poderá digitar o nome que desejar, escolhe o modelo, cor, fonte, brilho, bem fácil de usar. copia o código,adiciona em um texto cola lá e coloca em cima
    e no final

    se quiser falar mais, entre em contato no facebook:
    http://www.facebook.com.br/danilo.guirra

    Abração Fica com Deus

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.