Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Monetização

Trabalhador autônomo com negócios online

trabalhador autônomoO que vamos fazer agora é fornecer quatro dicas importantes para quem atua ou pretende atuar como trabalhador autônomo em negócios online. Sabemos que estes profissionais tem sérias dificuldades, principalmente no inicio do negócio, para manter o controle financeiro e focar apenas no negócio.

Primeira dica: Conhecer algum trabalhador autônomo para adquirir experiência

Ter experiência é fundamental em qualquer empreendimento ou negócio online. Um trabalhador autônomo precisa conhecer o sue mercado de trabalho e o produto com o qual irá trabalhar, por isso, aqueles que saem de uma empresa e iniciam um negócio no mesmo seguimento, sempre tem mais chances de ter sucesso. Ao contrário, aqueles que se aventura em um negócio apenas porque conhece alguém que teve sucesso no  seguimento, o fracasso é praticamente certo. Se você não conhece o negócio, não se aventure. Mas se tem um conhecimento profundo, estude mais sobre os critérios para o trabalhador autônomo em negócios online, mantenha bem ativa a sua lista de contatos que adquiriu com o seu tempo no seguimento e comece o seu negócio online com estes contatos. Lembre-se: bons contatos sempre geram bons clientes, nunca deixe de falar com eles, mesmo que por e-mail, sms, telefone, visitas ou outros meios de comunicação.

Segunda dica: Tenha muita disciplina como trabalhador autônomo

Outro erro gravíssimo do trabalhador autônomo, é a falta de disciplina, muitas vezes um profissional tem uma boa disciplina enquanto trabalha como empregado para alguma empresa. Mas ao se tornar um autônomo, ele não consegue cumprir os horários. Como saber se você é capaz de ser disciplinado como trabalhador autônomo? Se você é daqueles que não gosta de acordar cedo, reclama sempre da falta de tempo, descumpre suas obrigações porque faltou tempo. Estas são desculpas de quem não gosta de cumprir horários, essas pessoas com certeza fracassarão como trabalhador autônomo. Mas se você gosta de acordar cedo mesmo aos domingos e feriados, é daqueles que nunca deixa para manhã o que precisa ser feito hoje, sempre arruma um tempo para um trabalho a mais. Você tem boas chances de ter sucesso como trabalhador autônomo.

Terceira dica: Controle financeiro absoluto 

Avaliar investimentos, gastos com a atividade, custos operacionais e retiradas mensais, são características de um trabalhador autônomo em negócios online. Seja organizado financeiramente, calcule tudo, crie planilhas para controlar estes gastos e recebimentos. Atualize os seus gastos  diariamente para não gastar mais do que ganha, compre sempre à vista, pois o autônomo nunca tem certeza do que irá ganhar em um dia ou mês, por isso não faça compras à prazo para correr o risco de não pagar as dívidas. Para iniciar o seu negócio online, faça antes um programa de economia ainda como empregado, pois neste período você pode guardar as sobras do mês, das férias e do décimo terceiro, quanto o valor já for o suficiente para iniciar o negócio online e te manter até que o próprio negócio possa te sustentar.

Quarta dica: Prevenir o futuro como trabalhador autônomo

Como autônomo o profissional não tem férias, décimo terceiro, fundo de garantia, INSS, planos de saúde empresarial. Portanto o trabalhador autônomo em negócios online, deve guardar sempre no mínimo dez por cento (10%) do seu lucro para eventuais crises econômicas ou afastamento do trabalho por motivos de saúde ou outro qualquer. Contribuir com o INSS para garantir uma remuneração caso precise se afastar do  trabalho por motivos de saúde. Ter uma poupança para investir no negócio caso aconteça uma crise de mercado. Tirar férias pelo menos uma vez no ano, viajar com a família. Nunca abandonar a família.

Se você pretende ser um trabalhador autônomo em negócios online, siga estas dicas e pesquise muito sobre o assunto, seja dedicado e terá muito sucesso.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • I just want to say I am just beginner to blogging and site-building and certainly savored your web page. Probably I’m want to bookmark your site . You really come with exceptional articles and reviews. Thank you for revealing your website page.

    Tradução
    Eu só quero dizer que eu sou apenas iniciante em blogs e site de construção e, certamente, saboreou sua página web. Provavelmente eu vou querer marcar o seu site. Você realmente vêm com artigos e resenhas excepcionais. Obrigado por revelar sua página do site.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.