Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Otimização

Otimização de Sites que Estão Lentos para Carregar

otimização de sitesA otimização de sites já é muito conhecida dos internautas. Mas o que muita gente não sabe, é que um site  lento para carregar, perde posicionamento nos motores de buscas, principalmente no Google. Por isso, um site ou blog não pode demorar mais do que 3 segundos para carregar, ou então está condenado a ser rebaixo em posições nos sites de buscas.

– Alguns testes de usabilidade mostram que um usuário não espera mais do que 8,6 segundos para sair da página.

– As taxas de rejeição do Google Analytics se baseia na permanência de até  30 segundos de um usuário na página. Mas a grande maioria dos usuários abandonam as páginas antes mesmo dos 10 primeiros segundos.

– 16% dos usuários são insatisfeitos com páginas que demoram mais de 3 segundos pára abrir.

– O próprio Google recomenda uma correção na velocidade de carregamento de um site, quando esta é mais lenta do que 95% dos sites.

– Siga as orientações do Google Page Speed para melhorar a velocidade do seu site.

47%  dos usuários esperam que uma pagina carregue em menos de 2 segundos.

Não é apenas uma simples otimização de sites, mas uma preocupação com o usuário. Se o CEO de um site se preocupa com o seu usuário, e busca melhorias de usabilidade para ao seu conteúdo, com certeza conquistará mais engajamento e uma resposta mais deliberada para as suas ações.

 

Plugins Essenciais para uma boa otimização de sites.

 

– GZip Ninja Speed Compression

Este plugin tem a função de fazer uma otimização de sites através da compressão de todo o conteúdo, incluindo imagens, textos, java, css e html.  Na otimização SEO, este trabalho era feito dentro do código html, usando algumas programações que apenas os programadores sabia fazer.

No WordPress, o SEO é grátis e é feito com o uso de plugins como o GZip Ninja Speed Compression. Mas esta otimização seo, funciona apenas nos servidores Apache, felizmente quase todos os WordPress estão hospedados com Apache.

Esta otmização de site lhe dará uma melhora muito significativa de velocidade para o seu site ou blog.  Após a compressão GZIP do site, o usuário verá apenas o que deve aparecer na tela quando abrir. Fazendo com que as páginas carreguem muito mais rápido.

Dispensa configuração, bastando apenas ativar. Também é gratuito.

 

– WP Smush.it

O WP amush.it é um plugin responsável em otimizar imagens. Uma imagem deve conter no máximo 72 píxels por centímetro quadrado para carregar com mais facilidade. Na otimização de sites, esse trabalho era feito apenas pelos editores de imagens. Mas agora é possível otimizar a imagem e deixá-la leve para carregamento usando este fabuloso plugin.

Muita gente ainda não sabe como fazer seo no WordPress e acredita que a otimização de sites nesta plataforma só é possível com o auxílio de um programador. Mas graças ao auxílio destas ferramentas, qualquer pessoa pode fazer uma boa otimização de imagens, sem a necessidade de configuração.

Este plugin também não precisa de configuração, bastando apenas ativar. Sus distribuição é gratuita.

 

– W3 Total Cache

Cache é um forma para otimização de sites que permite armazenar dados em uma área específica, que não envolve no carregamento da página ou do software e possibilita melhorar a velocidade de carregamento do site. Este armazenamento, deixa o conteúdo fácil para o acesso, mas não pesando no carregamento.

Faz parte da otimização de sites grátis, o uso do plugin W3 Total Cache, pois como o próprio nome já diz, a sua função é total. Podendo otimizar sites em sua totalidade, entre elas:

– Otimização das urls para agilizar o carregamento.

– Otimização de total do cache

– Otimização do Java Script e CSS

– Miniaturização do Código HTML, Java Script e CSS.

– CDN – Cria nuvem para um outro servidor armazenando parte do Cache, aumentado a segurança do servidor e estabilidade online.

 

Estas são algumas dicas para este artigo, quem está enfrentando problemas com a otimização de sites, estes plugins pode solucionar os problemas e estabilizar o site. Alguns Temas pode não aceitar alguns destes plugins ou já ter uma otimização própria. Por isso, caso não dê certo, tente outros plugins do mesmo gênero.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • Muito boa esse post sobre plugins wp,Vou aplica-la imediatamente.Isso é que precisamos de ajuda mutua entre blogueiros a união faz a fôrça.Vlw!

  • muito legal suas dicas Euripedes, eu gostaria de saber se posso usar esses 3 plugins de otimização juntos, o gzip ninja, o WP smush e o w3total cache, se usar os 3 plugins juntos será que dá problema? desde já agradeço e parabéns pelo conteúdo!

  • Valeu Eurípedes Jorge eu estava com dificuldades para encaixar uma estratégia de SEO como ela deve ser feita sua vídeos aula estão me ajudando muito, já indiquei um vídeo seu num post que publiquei no meu blog, acredito que agora vou começar aparecer melhor no Google.

    Caso você puder dar um dica sobre nincho mais recomendados para iniciantes agradeço, estou a 3 anos trabalhando e seguindo mentores mas atá agora não vendi nada, porém aprendi e estou aprendendo muito.

    Obrigado e muita saúde e sucesso pra você

    Marcos Cordeiro

  • eu posso usar todos esses plugins juntos? fiz também uma analise no gtmetrix e fiquei com nota D em YSlow Grade: (66%) onde arrumo isso, no w3total cache mesmo? vc ensinou em uma aula sobre como arrumar no plugin, mas este item não tinha, se por acaso puder me ajudar aguardo contato. obrigado e parabéns pelo seu site

    • Sim, você deve usar todos os plugins listados no artigo. O ZP Ninja, deve solucionar esse problema, ele está na lista dos plugins e não precisa configuração.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.