Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Tutoriais

O comando echo no PHP

o comando echoO comando echo é um dos mais utilizados em sistemas PHP. É ele o responsável por enviar dados para a tela. A seguir, está um documento que será utilizado como exemplo. Poderá ser chamado e salvo como index.php. Para rodar certinho você precisa ter instalado um servidor local em seu computador, instalar e configurar um editor de códigos, fazer a conexão do editor. Salvar o documento dentro da pasta apropriada em seu servidor. Mas não se preocupe com estes detalhes, pois iremos construir um site completo em outra postagem.

A estrutura deste documento é de um HTML. Será utilizado dessa forma para ilustrar como o PHP será induzido dentro de um HTML. Suponhamos que você já tenha um site todo em HTML e deseje incluir agora nele o PHP.

Não será necessário criar outro site, incrementá-lo com o PHP pode ser o suficiente. É para isso que existem as linguagens de script. Para ilustrar o uso do comando echo, utilizaremos a variável criada no exemplo anterior. Então, o arquivo index.php ficará da seguinte forma:

<HTML>
<HEAD>
<TITLE>Primeiro exemplo em PHP</TITLE>
</HEAD>
<BODY>
<font color=”#909090” face = “Lucida Console”>
<h2>
<?
$paragrafo = “Trabalhando com PHP”;
echo ‘<p align=”center”>’;
echo $paragrafo;
echo ‘</p>’;
?>
</h2>
</font>
</BODY>
</HTML>


Este comando permite enviar tags HTML para o browser. 
Basta colocar as tags no conteúdo de uma variável e enviar para o browser através do comando echo. Quando utilizar o banco de dados, você perceberá a importância deste comando e verá, na prática, como o uso dele é intenso na programação com PHP.

Veremos agora, a explicação como usar o comando echo.

• echo ‘<p align=”center”>’: o comando echo envia para o browser a seqüência de caracteres ‘<p align=”center”>’.

Quando o browser recebe essa String, reconhece-a como uma tag HTML, como de fato é;

• echo $paragrafo: envia o valor da variável $parágrafo para o browser que, no caso, é “Trabalhando com PHP”;

• echo ‘</p>’: o browser recebe uma tag HTML e faz o tratamento dela.

Rode esse documento em um servidor que tenha suporte a PHP e veja o resultado. Este é o início de nossos estudos em PHP. Caso não consiga ou ainda não sabe, continue lendo nossas postagens que você irá aprender muito.

Para ter um negócio na internet, é preciso algum sacrifício, e aprender, é sempre muito importante, você está no caminho certo, continue se dedicando que irá aprender muito.

<<<Voltar —

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • I’m not sure where you are getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for great info I was looking for this info for my mission.

    Traduzido com Google Tradutor
    Eu não tenho certeza onde você está recebendo sua informação, mas grande tema. Eu preciso gastar algum tempo aprendendo mais ou compreensão mais. Obrigado pela grande informação que eu estava procurando essa informação para a minha missão.

  • I just want to say I’m new to blogs and absolutely savored you’re web-site. Very likely I’m going to bookmark your site . You really have wonderful well written articles. Appreciate it for sharing with us your web page.

    Tradução:
    Eu só quero dizer que eu sou novo para blogs e absolutamente saboreado você está web-site. Muito provavelmente vou marcar seu site. Você realmente tem maravilhosos artigos bem escritos. Apreciá-lo por compartilhar conosco sua página web.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.