Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Tutoriais

Mini curso de HTML – parte 1

curso de HTML

Um curso de html é fundamental para quem trabalha com internet. Todo negócio online depende de um site, e para administrar este site é preciso conhecer html, com nosso curso de html você terá pelo menos uma noção deste tão grande mistério da tenologia.

O html é um dos maiores desafios na pesquisa da ciência da computação, dentre outros nestes últimos anos, é a construção de hiperdocumentos e suas respectivas interfaces.

A capacidade oferecida de acesso não-linear a informação, os hiperdocumentos conduziram indiretamente à composição de ligações de as quais refletem, melhor que o texto sequencial o faz, o modo humano de organizar o conhecimento[MAENZA, 1994]. Por um bom curso de html pode oferecer a riqueza da multimídia, os hiperdocumentos despertam para uma interpretação mais ampla da motivação e da criatividade. Debruçamo-nos sobre a questão da autoria e a leitura de hiperdocumentos, especialmente no tocante á interface Homem-Máquina. A leitura em um hiperdocumento, é entendida como um processo descontínuo, e não linear onde, através das ligações, o leitor navega de uma informação e outra, não necessariamente em uma ordem sequencial. Assim como o pensamento é, por natureza, associativo, o mecanismo de leitura em um hiperdocumento procura representar este relacionamento associativo por meio de nós nas ligações. O processo de escrita em ambientes de hiperdocumentos, é denominado domínio. Não envolve somente a composição do texto, mas também o esquema da tela e o projeto da interface e o que, talvez seja mais importante: a criação e o gerenciamento de ligações entre os nós. Você que está acompanhando este cuuso de html pode ver o conceito de interface aplicado especialmente na informática, designa um dispositivo que garante a comunicação entre dois sistemas informáticos distintos ou um sistema informático e uma rede de comunicação. O curso de html ensina a utilizar as  ferramentas adequadas, para obter-se uma interface com um conjunto de elementos que devem formar um conjunto com unidade, harmonia e coerência. Esse conjunto deve ter unidade para não apresentar elementos soltos e desconexos, que podem confundir o usuário, levando-o a perder-se no produto, confundindo ou ignorando informações. Todo negócio online precisa de um site, e conhecer a história do html nos ajudar a entender o seu funcionamento e consequentemente ser bem sucedido em nossos negócios online.

WEB – Curso de HTML

Agora vamos aprender neste curso de html sobre a WEB. Sua idéia inicial foi concebida em 1989, nos laboratórios de CERN (European Laboratory of Particle physics), na Suíça. Tim Berners-Lee, seu criador, conheceu a linguagem com o propósito de interligar os computadores do laboratório e instituições de pesquisa coligadas a ele. O objetivo era Ter uma linguagem que exibia documentos. Centro de Informática – Seção de Projetos Científicos Apostila de cruso de HTML Básico –  científicos de forma simples e fácil de acessar. A Web tornou-se a moda no meio científico-universitário e cresceu rapidamente, essa moda foi rapidamente assimilada pelas universidades americanas.
O crescimento estupendo da Web veio com a criação do primeiro “Browser”(navegador) gráfico, tipo Windows, no final de 1993, que foi desenvolvido por Marc Anderseen. Em 1994 foi fundada a Netscape Corporation que com seu browser permitiu a popularização definitiva da W eb. Desde então o crescimento da W eb tem sido exponencial, numa velocidade fantástica. O browser da Netscape tornou-se quase um padrão da Web, até que a partir do final de 1995, a Microsoft resolveu entrar no mercado, e colocou o produto Internet Explorer a disposição em cerca de 15% da base mundial instalada de navegadores. Aprendemos neste curso de html que a Web é uma base de dados gigantesca que funciona através de hipertexto, que permite acesso a arquivos da Internet de forma gráfica. A chave do sucesso da World Wide Web é o hipertexto. Os textos e imagens são interligados, através de palavras-chave tornando a navegação simples e agradável . Sei que você é um empreendedor e que deseja ter um bom e lucrativo negócio online, seja persistente, continue lendo e estudando como nosso curso de html que você terá um grande crescimento em seus negócios online.


HIPERTEXTO

O termo hipertexto surgiu na década de 1960. Significa um texto não-linear, com mais de uma dimensão enquanto que um texto é uma coleção de informações organizada de forma linear, possuindo apenas uma dimensão, a qual deve ser apresentada e recuperada de forma seqüencial.
No hipertexto, a informação está organizada em uma rede, nos quais contém informação e estão relacionadas por “elos”.          Cada elo está, em geral associado diretamente a uma âncora, que pode ser um botão ou ícone, representando a origem de um elo, e ao ativá-la ocorre um salto para um outro nó. Quanto a apresentação as âncoras aparecem em geral realçadas, ou em cor diferente, na informação que está sendo apresentada na tela. Espero que esteja apredendo com este curso de html.

Veja com nosso curso de html que através de ligações (links), o usuário pode pesquisar apenas os tópicos que lhe interessam e ignorar os que não lhe convém. O hipertexto é muito utilizado hoje em dia na multimídia em geral e em páginas na Web.


MULTIMÍDIA – Curso de Html

Refere-se a diversos tipos de informação que podem ser editadas e armazenadas em tipos específicos de dispositivos. É as apresentações organizadas de som, imagens gráficas estáticas, animações, textos e vídeos em movimento que são apresentadas neste curso de html. Esse tipo de informação tem por finalidade esclarecer assuntos, indicar tendências, informar, formar, demonstrar ou simplesmente divertir.

HIPERMÍDIA – Cruso de Html

A hipermídia em nosso curso de html é definida pela associação do hipertexto e da multimídia, a qual manipula um conjunto de informações pertencendo a diferentes tipos de mídia(textos, imagens, sons, animações e gráficos), podendo estas informações serem recuperadas de forma não-linear através de diversos caminhos de acesso disponíveis. Em outras palavras, a hipermídia é simplesmente uma extensão do hipertexto que incorpora outros tipos de dados além do texto.

Continue estudando em nosso curso de html pois ainda temos muito a te ensinar a você a apender. Por favor deixe o seu comentário para que possamos avaliar o nosso trabalho que tem como intuito ajudar as pessoas.

Leia a Parte 2 Aqui.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.