Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Marketing

Marketing de Afiliado Para Iniciantes

marketing-de-afiliado

Crie Um Negócio na Internet Sem Investir Nada!

Trabalhe com marketing de afiliado sem gastar nada. Para começar um negócio na internet não é preciso comprar ou investir nada.

Hoje é possível trabalhar com marketing de afiliado sem ter dinheiro e ainda ganhar dinheiro na internet.

Os sistemas de afiliados são uma forma de vender produtos ou serviços na internet, mesmo sem ter um blog, site, ou até mesmo sem efetuar compras de anúncios.

Já são disponíveis vários programas de afiliados na internet que permitem trabalhar com marketing digital totalmente de graça.

Estes programas de afiliados grátis, ganham boas comissões com as vendas realizadas pelos seus afiliados.

Com estes métodos moderno é possível criar um marketing viral, onde são realizados milhares de vendas todos os dias.

O Que é Marketing de Afiliado?

Para entendermos o marketing de afiliado precisamos separar essas duas palavras e conhece-las individualmente.

Vamos estudar um pouco sobre marketing e afiliados, veja abaixo com mais detalhes o que são essas duas funções nos negócios online:

» O Que é Marketing?

Marketing é uma palavra originária do inglês “Market”, que significa mercado. E marketing é um termo associado ao original que é definido como estudo ou cálculo do mercado.

Portando, podemos entender que marketing é uma forma técnica de identificar um potencial cliente para um determinado produto ou serviço.

Veja uma forma simples de realizar essas pesquisas através do nosso artigo: O Que é Um Avatar em Marketing Digital.

» O Que é Afiliado?

São vendedores cadastrados em sites de programa de afiliados com o objetivo de promover as vendas de produtos disponibilizados em sua lista de produtores também cadastrados.

O afiliado pode ser uma pessoa física ou jurídica, que tenha CPF ou CNPJ, pois as comissões geralmente são pagas por meio de transferências bancárias.

O afiliado recebe comissões por vendas que varia de 5 a 100%, isso mesmo, tem produtores que chegam a pagar 100% das comissões.

Os melhores programas de afiliados da internet são aqueles que oferecem produtos digitais, que são aqueles que podem ser entregues via download ou acesso a área de membros.

Escolha do Nicho de Mercado

Nicho de mercado é o tipo de mercado que o afiliado irá atuar. Geralmente, as plataformas de afiliados oferecem produtos que atendem a vários nichos.

Entre os nichos com um maior retorno temos:

» Ganhar Dinheiro

Mercado onde se vende produtos que ensinam as pessoas alguma forma de ganhar dinheiro, Seja trabalhando em casa ou na internet.

» Emagrecimento

Faz parte do nicho de saúde, onde é oferecido produtos físicos ou digitais que auxiliam as pessoas na perda de peso.

» Relacionamento

 

É o mercado onde se oferece opções para pessoas se conhecerem e se relacionarem, os mais rentáveis são os de namoro e encontro.

Escolha a Melhor Plataforma de Afiliado para Trabalhar Online

Plataformas de afiliados são sites especializados em gerenciar todas as transações de compra e vendas dos produtos oferecidos pelos seus produtores e vendidos pelos seus afiliados.

É uma forma segura que oferece garantias para quem compra, vende ou produz. O produtor tem a garantia que irá receber o valor da venda, e o afiliado receberá a sua comissão.

Entre as melhores, encontramos duas que são:

» Hotmart

Nesta plataforma para marketing de afiliado, podemos encontrar praticamente todos os tipos de produtos. Sendo que o mais encontrado são os produtos digitais.

Estes produtos digitais vem em forma de E-books, ou seja, livros digitais, cursos em vídeos e vários tipos de treinamentos.

Cadastro gratuito tanto para afiliados quanto para produtores. Clique Aqui para se cadastrar.

» Amazon

Esta plataforma de afiliado dá mais ênfase para produtos físicos e E-books. É tão segura quando a Hotmart.

O cadastro também é gratuito para ambas as formas. Clique Aqui para se cadastrar.

Apresentamos apenas duas redes afiliados que oferecem os melhores programas de afiliados. Mas se você fizer uma pesquisa na internet, poderá encontrar outras plataformas de afiliados.

Crie Uma Lista de E-mail para Vender os Seus Produtos ou Serviços

Uma boa lista de e-mails é garantia para o sucesso no marketing de afiliado. Por isso, essa dica não poderia ficar de fora.

Para criar a sua lista, você precisará basicamente de duas coisas. Um serviço de e-mail marketing e uma página de inscrição.

» Serviço de E-mail Grátis

Hoje temos alguns serviços de e-mail marketing totalmente gratuito. Mas a grande maioria são muito complicados de trabalhar e mostram propagandas nas mensagens.

Eu quero te apresentar o Mail Relay que oferece a tradução em português e ainda não coloca propaganda.

É possível criar uma boa lista e ainda enviar mensagens totalmente automáticas e profissional com essa ferramenta.

Saiba mais sobre o Mail Relay lendo o nosso artigo Ferramentas de Envio de Email Marketing.

Crie mensagens de vendas e programe através do serviço de auto responder os envios automáticos diários para a sua lista.

Geralmente os produtores oferecem mensagens prontas para divulgação de seus produtos. Basta o afiliado copiar e colocar no serviço de e-mail marketing.

» Páginas de Inscrição

São as famosas páginas usadas no marketing de afiliado, onde é feito a inserção do nome e e-mail do usuário. Até algum tempo atrás, só era possível criar essas páginas comprando algum plugin ou pagando um profissional de web designer.

Veja no meu artigo Lista e Email Marketing para Baixar uma forma de criar essa página de inscrição totalmente grátis.

Divulgue Nas Redes Sociais ou Blogs

Pronto, o seu marketing de afiliado já poder ser iniciado. Agora é preciso divulgar a sua página de inscrição. Isso pode ser feito nas redes sociais ou blogs.

» Redes Sociais

A divulgação em redes sociais podem ser feitas no próprio perfil do usuário, em grupos de discussão, em comunidades e páginas.

» Blogs

Já as divulgações em blogs podem ser feita através dos comentários, desde que sejam respeitados os critérios proposto pelo blog.

Não podemos fazer Spam, ou seja, enviar mensagens não solicitadas paras o usuários. É preciso fazer de forma ética e com calma.

Leia mais sobre divulgação em nosso artigo Como Divulgar em Blogs ou Sites de Redes Sociais.

Como você deve ter percebido, não é possível falar sobre tudo que se pode fazer para trabalhar com marketing de afiliado em apenas um artigo.

Por isso eu recomendo que você continue pesquisando mais sobre o assunto na internet para aprender mais sobre marketing de afiliado.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.