Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Marketing

Mailing emotivo, Como fazer corretamente?

Mailing emotivo é o envio de e-mail marketing em massa com conteúdo emocional!

mailing

Para entender o conceito de mailing emocional, vamos usar uma simples pergunta:  Você se lembra das suas últimas férias? Com certeza sim. Pois temos muita facilidade para lembrar de momentos emocionantes de nossas vidas.

Ao entrar em um Shopping e ver aquele banner em frete a loja de turismo, com as imagens da praia onde você passou suas férias, do hotel onde hospedou e de outros lugares por onde passou.

Te fará sentir um grande desejo de retornar ao local. Isso acontece porque temos a facilidade de querer sempre mais daquilo que nos faz feliz ou que gostamos.

Estes produtos vendidos por essas empresas também são intangíveis, ou seja,  não são físicos.

Atualmente, as agencias de turismos também estão pegando e-mails dos seus clientes no momento da venda de pacotes, com o objetivo de lhes enviar ofertas especiais em datas especiais.

Estas empresas estão muito bem organizadas, ao ponto de, no momento da captação dos e-mails, eles já criam automaticamente auto respostas de mailing emocional para serem enviados em datas consideradas próprias para viagens do seu cliente.

O próprio sistema cria essa mensagens, incluindo imagens dos locais, é um tipo de mailing emocional

Os guias, são treinados para fazer fotos da família em momentos especiais nos locais especiais, tudo com a devida autorização e com o objetivo de efetuar vendas futuras por meio do mailing.

Estas fotos também são usadas em suas mensagens automáticas. Algumas vem com uma legenda mais ou menos assim: Lembra-se deste momento?

Com essas imagens e legendas semelhantes as citadas acima, é possível comover o cliente e realizar mais vendas de seus pacotes turísticos.

» Como explorar as campanhas de email marketing usando o mailing emotivo?

Esta é uma pergunta que só terá uma resposta, após um tempo de relacionamento com a sua lista. Essa lista de e-mail, deve está bem aquecida e engajada com o seu conteúdo.

O envio de mensagens contendo histórias pessoais, ajuda muito no relacionamento com essa lista. Muita gente acha que uma lista é para envio apenas de vendas, mas isso é um grande engano.

Se esquecem que está falando com pessoas, e essas pessoas querem ser tratadas como pessoas e não como clientes.

Use a honestidade em tudo o que fizer, e seja claro em seu conteúdo. Envie sempre algo que seja relevante para a sua lista.

Com o tempo, será possível saber o que cada pessoa da sua lista gosta e se interessa. Responda a todas as questões e mensagens enviadas pela sua lista.

» Quais as melhores  estratégias de email marketing a ser usada para esta lista?

Vamos ver logo abaixo 3 simples estratégias que tem funcionado comigo e com certeza irá funcionar para você também.

 

1) Interesses da sua lista

Como identificar interesses que sejam comum em sua lista de contatos?

Uma das melhores formas de fazer isso, é colocar vários formulários de captura em um site. Não compre lista, crie sua lista grátis com o seu site ou compre anúncios em um site de buscas.

Deve-se usar banner, pop-up, páginas de inscrições e até posts. O ideal é oferecer algo em troca dos dados de seu usuário, mas um produto diferente para cada formulário.

Crie uma campanha para cada um destes formulários. Assim, você terá uma ideia de qual o interesse daquela pessoa ao se cadastrar na lista escolhida.

Cada formulário apresentará um tipo de interesse específico do grupo. Com essa informação, basta programar o envio de mensagens com conteúdo relacionado ao interesse comum da lista.

 

2) Primeiros Cliques nas Mensagens de Mailing!

Depois de captar o contado de seu usuário, o próximo passo é enviar uma chamada para ação, oferecendo algo relacionado com o primeiro produto oferecido.

Faça isso, apenas uma vez. Cada usuário que clicar no link para receber o produto, está dizendo qual o seu tipo de interesse.

Pronto! Já sabemos do que nosso usuário gosta.

 

3) Enviar Mailing Emocional

Uma das frase do Erico Rocha que mais me chama atenção, é quando ele diz: ” O seu conteúdo tem que provocar um orgasmo na pessoa.

Esse orgasmo é na verdade um choque emocional, por isso é a tarefa mais difícil no relacionamento. É como em um casal, os dois tem que ficar satisfeitos, se não o casamento acaba.

Para provocar esse  choque emocional em seu cliente, envie algo que realmente tenha um grande valor monetário ou sentimental.

Eu consegui bater recordes de audiência e de abertura dos meus e-mails, oferecendo um dos meus cursos grátis. A abertura de mensagens chegaram a 128%, ou seja, as pessoas abrem as mensagens mais de uma vez.

Cada um dos meus cursos, tem informações que custariam muito caro se fossem vendidos. Mas ao oferecer essas informações de graça, eu consegui autoridade e credibilidade com os meus amigos da lista.

Todas as vezes que for enviar uma mensagem, tente se imaginar recebendo ela em sua caixa de entrada. E faça uma pergunta: Essa mensagem me interessaria? Ou me emocionaria?

Tente provocar a mesma emoção que você sente quando recebe um presente surpresa que sonhava e não tinha condições de comprar.

A verdadeira finalidade do mailing, é provocar um choque emocional em sua lista capaz de conduzi-los para onde você indicar.

As pessoas lhes ficarão tão gratas que vão desejar te recompensar, comprando algo que você indicar ou fazendo alguma ação em seu site que possa te gerar alguma renda.

Essa lista poderá ser usada tanto para vendas como para enviar tráfego para o seu site.

Te desejo muito sucesso e que você possa fazer bom uso dessas informações.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • Olá Euripedes.
    No final do seu artigo você recomenda um curso que você esta fazendo, claro que por curiosidade e credibilidade no seu trabalho.
    Mais fiquei animado até a parte que ele diz ” Produzir conteúdo sem escrever uma linha e ganhar com videos sem gravar videos” foi ae que empaquei! agora te pergunto você que tem total experiencia, Como produzir videos sem gravar um só video ou como ter conteúdo sem escrever uma linha?

    • Muito bem José Luiz.
      O que você viu foi uma página de vendas, onde o Alex sensacionaliza um pouco o seu produto com o objetivo de vender. Eu sou muito transparente no que faço.

      O Alex Vargas criou o melhor curso para criar um negócio na internet. É claro, que para ter sucesso, o aluno dependerá unicamente de seu esforço. Mas é o único curso que tem suporte e acesso vitalício. Eu estou fazendo e aprendendo muito. Por isso estou recomendado.

      Quanto as suas perguntas:

      O Alex ensina a contratar Freelancer para criar os conteúdos. Comigo não funcionou, eu sou muito exigente e não consegui um bom contrato, mas o site que ele recomenda para contratar esses Freelancers, tem excelentes profissionais.

      Quanto aos vídeos, ele também apresenta Freelancer para criação destes vídeos, ou baixar vídeos que não tenham direitos autorias no Youtube.

  • Ola Caros,

    Estou também a dar uma vista de olhos no curso recomendado pelo Euripedes, e , realmente, o rapaz é muito detalhista no curso e, realmente, ele faz passo a passo. Ele fez um bom trabalho. Como o Euripedes disse, depende muito de quem esta fazendo o curso para obter o sucesso. Posso também dizer que, os curso do Euripedes “Criar Blog Completo” nao fica para tras. O conteudo abordado é também muito vasto e com um outro tipo de abordagem, quando se diz em trazer trafego para o site. Posso dizer que o curso do Alex Vargas complementa o do Euripedes.

    Tenho ao longo de um tempo aprendido sobre internet marketing (fora do Brasil) e vejo que as abordagens parar trazer tráfego na internet sao variados. Uns valorizam o SEO, outros o valorizam a 50% e outros, nao querem nem ouvir falar de google ou redes sociais. Estes últimos dizem que Tráfego = Pago = O melhor e o mais qualificado. Cheguei a ver um artigo muitissimo interessante num site sobre a maneira de abordagem para trazer trafego para o site. Pequenos detalhes, como uma figura, uma frase no cabecalho, mas que fazem muitissima diferenca.

    • Muito obrigado pelo apoio Evandro. Vindo de você me sinto muito confiante para continuar, sabendo que você é uma pessoa altamente intelectual e que sabe avaliar a qualidade dos conteúdos. Valeu mesmo pelo apoio.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.