Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Redes Sociais

Golpe do presente nas redes sociais

golpe do presenteEstá surgindo um novo golpe nas redes sociais. Trata-se do golpe do presente. Que funciona da seguinte maneira. O golpista para criar um vínculo de amizade mais íntimo como a sua vítima, conversa todos os dias, com um diálogo bem sério e muito amigável. Depois de algum tempo, quando o golpista sente que a vítima está bem envolvida. Compra um presente, quase sempre um modelo eletrônico que seja do gosto da vítima e com um valor bem pequeno. Tira uma foto do presente, e solicita o endereço da vítima para envio, que prontamente fornece. Alguns dias depois a vítima recebe o presente certinho em seu endereço. Sem nenhum custo.

O golpe do presente, sempre acontece em dias especiais da vítima, como aniversário e outras datas.

Com o endereço da vítima o golpista passar a enviar outros presentes em datas especiais para a vítima. O golpista costuma fazer a mesma coisa com várias pessoas a mesmo tempo. Para concretizar o golpe do presente, o golpista simula uma comprar de vários presentes, enviando até mesmo uma cópia do pedido dos presentes ou objetos para presentar, para a vítima, convencendo-a de que se trata de algo real.

Veja logo abaixo outros golpes semelhantes:

Golpe do emprego internacional

Golpe do financiamento de imóvel com cartão de crédito

Golpe do sorteio nas redes sociais

Todo entusiasmado o golpista conta para a vítima que tanto presente é para uma data muito especial, pois pretende presentear várias crianças órfãs de uma determinada Organização Não Governamental que ele apoia. Sempre cita o nome e telefone da Organização, confiante de que a vítima não irá consultar, mas caso a vítima consulte e a organização fale que não o conhece. Ele sempre se justifica dizendo que a organização tem muita gente que apoia e que ele é um doador novato para a organização, com isso eles não podem se lembrar de todos constantemente. Este é o golpe do presente nas redes sociais.

Algum tempo depois de apresentar o pedido de compra dos presentes para as supostas criancinhas carentes da organização não governamental. O golpista envia por mensagem privada para a sua vítima, uma imagem de uma suposta cobrança de impostos feitos pelas receita federal em algum porto, aeroporto, ou posto fiscal para liberar as compras dos presentes para as criancinhas. Geralmente a cobrança fica em torno de 3 mil reais. Então o golpista dia parta a vítima que gastou todas as suas economias para a compra dos presentes e que não sobrou dinheiro para pagar os impostos. Costuma chorar, lamentar, e dramatizar muito. O golpe do presente é algo muito bem elaborado e precisa de muito cuidado para não cair.

A vítima fica emocionada e acaba se oferecendo para ajudar, o golpista se anima e diz que se a vítima o ajudar o nome dela será mencionado para as criancinhas no ato da entrega dos presentes. O golpista deixa sempre para a vítima decidir o valor a ser doado. Mesmo que seja inferior ao valor total do supostos impostos a serem pagos.

Cuidado, não envie dinheiro e nem forneça o seu endereço para pessoas que você não conheça pessoalmente. Cuidado você pode cair no golpe do presente e nem perceber. Pois depois de consumado o golpe, o golpista some da lista de contato e nunca mais aparece. Muitas vezes eles levam dinheiro de várias vítimas ao mesmo tempo.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.