Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Notícias

Fotografar com lentes inspiradas em insetos

fotografarA arte de fotografar vai ganhar uma nova tecnologia. Um grupo de pesquisadores desenvolveu uma lente para câmeras fotográficas ou filmadoras que poderão enxergar em um ângulo de 180 graus. A tecnologia é basicamente um conjunto de sensores e micro lentes de focalização  colocadas estrategicamente em uma estrutura esférica, como pode-se ver na imagem acima. O usuário poderá fotografar muito mais detalhes com esta lente sem a necessidade de equipamentos auxiliares.

Quem não quer fotografar como um profissional? 

De acordo com os criadores, a disposição das lentes e dos sensores permitem que a câmera capture imagens em ângulos muito amplos sem qualquer erro de interpretação da imagem, como ocorre com as lentes chamadas “olho de peixe”, que distorcem os cantos das fotos ao fotografar. “Esse tipo de designer esférico garante um campo e visão ainda não igualado por qualquer câmera existente no mercado”, declarou um dos criadores, John Rogers.

A tecnologia não tem nada de simples e foi desenvolvida a partir do entendimento de como funciona a estrutura ocular de certos insetos que são capazes de ver em ângulos amplos. Praticamente todas as câmeras digitais serão equipadas com estas lentes e serão capazes de  fotografar grupos de pessoas amplas e alinhadas.

Os criadores levaram mais de seis anos de pesquisas para dar à luz ao primeiro protótipo apresentado nesta semana. Se for viável, a nova tecnologia significará uma revolução no mundo da fotografia e da filmagem, quem tem negócios online  terão menos trabalho para editar suas imagens. O produto será acessível tento para o uso profissional quanto para o amador. Com essa tecnologia será muito mais gostoso fotografar todas as ocasiões e momentos especiais com a família.

Mas a possibilidade do custo ser alto é muito grande por causa da tecnologia investida. Será preciso muita pesquisa para viabilizar o preço e tornar acessível a todos.

Fonte: Diário da Manhã (Goiânia-GO)

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • This article is bookmark worthy in my opinion. It’s worth saving for future reference. It’s fascinating reading with many valid points for contemplation. I have to concur on almost every point made within this article.

    Traduzido com Google Tradutor
    Este artigo é digno marcador na minha opinião. É vale a pena salvar para referência futura. É uma leitura fascinante, com muitos pontos válidos para a contemplação é. Tenho de concordar em quase todos os pontos feitos no âmbito deste artigo.

  • I simply want to say I am just new to blogging and truly liked your web page. Likely I’m want to bookmark your blog post . You certainly come with fabulous articles. Thanks a bunch for revealing your web page.

    Tradução:

    Eu simplesmente quero dizer que eu sou apenas novo em blogs e realmente gostei da sua página web. Provavelmente eu estou deseja marcar seu blog. Você certamente vêm com artigos fabulosos. Muito obrigada por revelar sua página web.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.