Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Tutoriais

Fonte CSS, crie sites usando o peso da fonte em css

Fonte CSS

Peso da fonte css  [font-weight], é a continuação da postagem de estudo sobre Fontes CSS, que estudamos anteriormente, para ler a postagem anterior basta clicar no link  oculto na palavra fontes. Para quem é iniciante em negócios online, criar sites é uma tarefa muito difícil, mas possível de se fazer, para os corajosos que querem dominar os códigos HTML, programação PHP e estilos CSS, esta postagem pode ajudar a entender um pouco mais sobre o peso da fonte no estilo de um site, que é usado pela CSS. Para um bom aprendizado, você precisará de um editor de códigos puro, que eu recomendo o que eu uso, é o Notepad+ +. Se você já tiver alguma hospedagem e desejar poderá usar servidor da mesma. Continue lendo e tenha uma boa aprendizagem.

 Vamos começar.

A propriedade font-weight define se a fonte será o muito ou pouco  negrito. Uma fonte  pode ser normal ou bold. Alguns navegadores suportam números de 100-900 (em intervalos de 100 em 100) para definir o peso da fonte css.

p {font-family: arial, verdana, sans-serif;} td {font-family: arial, verdana, sans-serif; font-weight: bold;}

Tamanho da fonte css [font-size];

O tamanho da fonte é definido pela propriedade font-size.

Existem muitas unidades (p. ex.:. pixels e porcentagens) que podem ser usadas para definir o tamanho da fonte css. Neste tutorial nós usaremos as unidades mais comuns e apropriadas.

Ver exemplos a seguir: h1 {font-size: 30px;} h2 {font-size: 12pt;} h3 {font-size: 120%;} p {font-size: 1em;}

Existe uma diferença fundamental entre as quatro unidades adotadas no exemplo acima. As unidades ‘px’ e ‘pt’ são absolutas, enquanto ‘%’ e ‘em’ permitem ao usuário ajustar o tamanho das fontes ao seu gosto e necessidade. Para fazer seu site acessível a todos, você deverá usar unidades como ‘%’ ou ‘em’.

Abaixo uma figura mostrando como ajustar o tamanho das fontes no navegador Internet Explorer. Tente você mesmo este ajuste — uma excelente funcionalidade do navegador, não é mesmo?

Fonte CSS

Compilando [font]

Usar font é uma abreviação que permite definir várias propriedades em uma só. Veja a seguir quatro linhas de código usadas para definir propriedades de fonte para um parágrafo <p>:

p { font-style: italic; /* itálico*/

font-weight: bold; /* fonte não é itálico normal/*

font-size: 30px; /* tamanho da fonte /*

font-family: arial, sans-serif; /*font de texto /* }

 

Você também poe usar a abreviação que simplifica o código como mostrado abaixo,e após rodar no navegador a imagem continuará igual a do código acima:

p { font: italic bold 30px arial, sans-serif; }

Salve o arquivo acima com o nome de estilo.css em uam pasta definida pelo seu servidor local, e depois salve o código abaixo na mesma pasta como index.html e rode no navegador que irá aparecer a imagem logo abaixo do código:

<html>
<head>
<title>Meu documento</title>
<link rel=”stylesheet” type=”text/css” href=”estilo.css” />
</head>
<body>
<p>Minha primeira folha de estilos CSS</p>
</body>
</html

 

 

peso da fonte

 <<< Voltar —

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.