Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Notícias

Ficar rico com o próprio trabalho

ficar ricoQuer ficar rico com o próprio trabalho?

Quem não quer ficar rico trabalhando! Em primeiro lugar quero te falar que esta postagem não  é para você ficar rico mas é para aqueles que desejam mudar de vida, e para mudar de vida, você precisa de dedicação e muita leitura. Por isso, eu digo, leia muito, apenas assim você aprenderá o suficiente para mudar de vida, o que você vai ler aqui é uma realidade, algo que realmente aconteceu e que fará você ter uma visão completamente diferente de tudo o que você já viveu até hoje.

Quero começar mostrando alguns número de uma estatística divulgada pela revista Você S/A do mês de Dezembro de 2001, apesar de ser uma edição antiga, os números nunca mudaram.

Uma pessoa a cada cinquenta e cinco milhões se mantém rica após ganhar em uma loteria.

Uma pessoa a cada um milhão se mantém rica após receber uma herança.

Agora veja o grande milagre da natureza, três pessoas a cada cem, podem ficar ricas com o trabalho. É isso mesmo, são três para cada cem, se você olhar para sua volta, você sempre encontrará alguém que ficou rico trabalhando, mas dificilmente você encontrará alguém que ficou rico com uma herança ou loteria. Com certeza você pode ficar rico trabalhando.

Portanto ficar rico, está relacionada como o trabalho e não com um montante de dinheiro que cai na conta bancária de uma pessoa do dia para  a noite. Este é o verdadeiro conceito de riqueza.

Você pode achar que não. Mas definido o conceito inicial de riqueza, o próximo passo é ganhar dinheiro. Pois para ficar rico você precisa ter o seu primeiro trocado, sem nada, não há o que acumular, por mais econômico que você seja. Você pode receber uma herança e ficar rico ou ganhar na  Mega Sena da Virada, mas a fonte mais comum de renda ainda é o trabalho. E o único jeito de mantê-lo rentável é investindo em educação. Esteja sempre atento ao mercado, avisa Glória Pereira, autora do livro A Energia do Dinheiro (Editora Gente). “Se ele não estiver comprando o seu trabalho, você precisa se mexer”,diz.

Depois de ganhar o dinheiro, é preciso investir o quer sobrar. Isso quer dizer que você não deve viver além de suas posses. O ideal na verdade, seria até que vivesse um pouco aquém, para não ficar sempre no zero a zero. Pense em você como uma empresa que deve ter um fluxo de caixa bem administrado. Pois quando ficar rico, você terá muito dinheiro para cuidar. Quem não está habituado a controlar gastos, pode começar anotando-os diariamente. A tarefa exige disciplina e organização, e há variáveis difíceis de ser controladas até mesmo para quem é super organizado. Traduzindo: você precisa estar preparado para não ter garantias – isso inclui seu emprego também. Por isso, é essencial planejar-se no curto e no longo prazo – saiba o que você quer, quando quer e quanto isso vai custar. Ter objetivos ajuda a dar forma àquele dinheiro acumulado no banco. “A solução é pensar nele como seu instrumento de ação, um meio e não o fim”, sugere Glória.

Vou te contar um pouco das minhas experiências, pois gosto de viver aquilo que ensino. Sempre sonhei em ficar rico, mas nunca soube como.  Eu trabalho desde os oito anos de idade pensado em ficar rico, mas  até os meus trinta anos, eu ainda não tinha feito nada na vida, muito menos ficar rico. Não tinha casa e nem carro. O que eu tinha era apenas uma dívida de dois mil do cheque especial, uma de cinco mil de credito pessoal, uma de dez mil de um carro financiado, e uma despesa mensal de mais de mil reais com um salário de quintos reais. Não precisa nem fazer as contas para perceber que eu estava afundado em dívidas. O resultado foi meu nome no SPC, SERASA, e muitas noites de sono perdida. Então tomei uma decisão: Não iria mais fazer dívida nenhuma, e iria lutar para ter o meu próprio negócio. Trabalhei a vida toda ganhando um salário baixo enquanto pessoas com menos capacidade do que eu ganhavam sempre o dobro do que eu ganhava na mesma empresa e no mesmo cargo. Até que conheci um economista chamado Joseph Vetti que nos ensinou em uma aula de economia que, o funcionário é quem paga o seu salário e tem a responsabilidade para saber quanto vale o seu trabalho. Ele nos ensinou como calcular isso, é só somar toda a nossa produtividade de um mês na empresa, extrair o lucro que a empresa teve com a nossa produtividade. O trabalho de um empregado tem o valor de 50% do lucro que ele gera para uma empresa. Ou seja, se um empregado gera de lucros para uma empresa um valor igual a cinco mil, o seu salário não pode ser menos que dois mil e quinhentos reais. Então eu percebi que o meu salário deveria valer pelo menos dois mil reais, mas nenhum patrão me pagava isso, sempre me pagavam menos de um quarto deste valor. Deste jeito eu nunca iria ficar rico.

Decidi que iria ter o meu próprio negócio, talvez assim eu conseguisse ficar rico. Passei a comprar tudo a vista. Mudei de emprego, fui para um emprego que ganhava ainda menos. Mas desta vez eu tinha um objetivo, montar o meu próprio negócio. Trabalhei um ano no novo emprego, quitei todas as minha dívidas. Entrei em outra empresa com o objetivo que seria meu último emprego. Decidi que trabalharia mais cinco anos naquela empresa, mesmo ganhando pouco, mas que juntaria algum dinheiro e somando com o acerto na minha saída daria para iniciar um negócio. Deu quase tudo certo, exceto, pelo fato da empresa encerrar suas atividades três anos depois da minha admissão. Mas eu aproveitei muito bem estes três anos, pois eu passei a viver com menos do que ganhava, comprei um lote (terreno) a prestação em um bairro nobre da cidade, passei a vender sovertes como ambulante nos dias de domingos e feriados para complementar a renda. Resultado, quando a empresa encerrou suas atividades, eu já tinha dinheiro suficiente para iniciar o meu negócio. Detalhe eu iniciei nesta empresa ganhando seiscentos e terminei ganhando novecentos reais por mês, o meu sonho era ter um salário com quatro dígitos. Eu só consegui no final da minha temporada naquela empresa, e mesmo assim foi com a complementação dos trabalhos ambulantes.

Enfim, iniciei o meu primeiro negócio, um salão de cabeleireiro masculino. Hoje já faz três anos que iniciei nesta atividade, que fiz com muito planejamento e cuidado, o meu lucro mensal ultrapassa cinco mil reais, valor que nunca sonhei em ganhar um dia. Meu terreno hoje, vale mais de cento e cinquenta mil. Posso dizer que me sinto realizado. Tenho uma boa economia, não dependo de dinheiro de ninguém, frequento os melhores restaurantes da cidade. Importante, aprendi a viver om menos do que ganho, organizei a minha vida de tal forma que customizei tudo, tudo o que faço e precisamente calculado para não causar nenhum prejuízo aos meus planos. Trabalho na minha casa, a escola do meu filho fica a menos de duas quadras da minha casa, até a igreja que frequento fica perto da minha casa, isso significa que não preciso de carro, por isso não tenho. Vivo em paz. Tenho Felicidade. Posso dizer que hoje sou rico, pois tenho um padrão de vida próspero. Não devo para ninguém. A única conta que tenho no banco é de uma poupança para guardar as minhas economias. Não tenho plano de saúde, mas guardo todo mês o valor que pagaria para um plano de saúde como garantia para a saúde da minha família. Aprendi isso com um amigo, ele faz assim ha muitos anos, já tem mais de cem mil guardado apenas para a saúde da família. Sabe qual o resultado disso para ele: A mulher deste meu amigo teve trombose na cabeça, e ele gastou mais de cinquenta mil reais no tratamento dela, deu tudo do bom e do melhor para a sua tão amada esposa, ela sarou e vive uma vida completamente normal e sem sequelas nenhuma. Ele conta que no mesmo hospital que sua mulher se tratou, havia um homem com o mesmo problema de saúde, mas estava se tratando por um plano de saúde, o qual não cobriu a maioria dos exames e tratamentos, resultou na morte do paciente, mesmo tendo um dos melhores planos de saúde que a operadora oferecia. O dinheiro sempre fala mais auto nestes momentos, mas só é possível adquirir, trabalhando, e trabalho muito, e com muita organização. Hoje o sonho de ficar rico está ao meu alcance.

 Até o próximo.

Abraços.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • Grande artigo, senhor: Eupedes Jorge, Eu também leio muito este livro, e tem mudado minha vida não só financeiramente como de ética e como de crescimento pessoal, para quem realmente deseja em rica trabalhando recomento ler este livro todos os dias

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.