Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Blogs e Sites

Editar Páginas de Blogs e Sites Depois de Indexados

editar páginasEditar páginas de blogs e sites depois de indexados pode causar perda de audiência, perda de posicionamento ou perda de engajamento.

Mas para as páginas que estão com conteúdo defasado ou desatualizado, a melhor opção é uma edição consciente e cuidadosa para não prejudicar o posicionamento do artigo ou do site.

Quando um artigo tem conteúdo defasável ou que precise de atualizações constantes e não recebe essas correções, já causa perca de posicionamento nos motores de buscas. É o exemplo de site de notícias, que publicam um artigo com uma determinada notícia, mas dentro de poucos dias, aquela notícia não tem mais nenhum interesse.

No caso dos sites de notícias, a melhor forma é publicar notícias novas várias vezes por dia. No caso de blogs de conteúdo, o administrador ou o editor deve avaliar cada artigo, se o conteúdo for defasável, deve-se criar um controle de atualizações periódicas para evitar a sua defasagem.

Para editar os artigos defasados também precisa de inspiração, leia o nosso artigo Como Ter Inspiração Para Escrever Artigos para saber como se inspirar na hora do branco mental.

 

Editar Páginas ou Conteúdos já  Indexados

 

Para quem tem artigos de blogs ou conteúdos de sites defasados, precisa editar o conteúdo das páginas. Mas apenas para o caso de conteúdo que esteja realmente ultrapassado. Fazendo isso, o editor estará pensando no usuário e terá pontos positivos nos motores de buscas.

Editar páginas é muito comum entre editores de sites e blogs, mas o que mais se pratica atualmente é a retirada da data de publicação. Os mecanismos de buscas mostram a data em que o conteúdo foi publicado, e isso causa uma perca muito grande na taxa de cliques.

O usuário tende a clicar em sites que tenham conteúdos mais ressentes nos casos de conteúdos defasáveis. Mas eles só fazem isso, por falta de controle e atualizações do conteúdo. Por isso a prática de editar páginas começou a crescer na internet.

Mas aos adeptos de retirar a data dos artigos, saibam que sites e blogs sem datas de publicação também perdem pontos em posicionamentos com o Google. Por isso o melhor é editar páginas e conteúdos em troca de retirar das datas.

Todo o conteúdo pode ser editado, mas entes de editar páginas e conteúdos é preciso avaliar e identificar quais as palavras chaves do conteúdo que estão com melhor ranqueamento e quais as novas  palavras chaves que devem ser inseridas para melhorar o ranqueamento.

 

Editar o Título Depois de Indexado

 

O título é a parte do conteúdo que o usuário olha primeiro. Por isso antes de editar o título, é melhor fazer uma pesquisa ou uma avaliação para não correr o risco de mudar palavras que já são bem posicionadas.

O posicionamento nos mecanismos de buscas são classificados de acordo com todo o conteúdo e principalmente o título. Este tem forte influência no posicionamento do site ou blog. Ao editar páginas e conteúdos pense bem no título.

A palavra chave que esteja melhor posicionada no site ou blog, não pode sair do título e da URL, pois são estes dois fatores que mantem o artigo ou site bem posicionado.  Editar páginas, editar conteúdo e títulos requer muito cuidado.

Faça um teste na sua página do  Facebook. Publique artigos com títulos alternativos e veja a taxa de cliques. Baseado nesse resultado edite o título da página desejada de acordo com o mais clicado da página do Facebook.

 

Editar URL Depois de Indexado

 

Fazer um site pode até parecer meio complicado. Mas ter que editar páginas e conteúdos constantemente e criar novas páginas ou artigos sempre, é muito trabalhoso. Para quem não gosta de escrever eu aconselho a não entrar para os negócios online.

Muitos gostam de criar sites gratuitos e nem se preocupam em editar páginas e conteúdos para atender a necessidade do seu usuário. Neste caso o trabalho não é profissional.

Por isso muitos editam a URL sem pensar na indexação. Os motores de buscas indexam é a URL dos sites. Editar páginas sem editar a URL não causam problema algum nos motores de buscas além de perder ou ganhar algumas posições.

Agora, alterar o URL de qualquer página, fará com os mecanismos de buscas façam uma nova indexação, apesar de não mudarem a data de publicação. Os sites que não tiverem redirecionamento 404, poderão perder muitos acessos por conta de alterar o URL.

Por isso, só edite o seu URL em último caso. Editar páginas e conteúdos não irá alterar a indexação do site, mas alterar o URL mudara completamente. A nova URL deverá está inclusa no título para facilitar a indexação.

Leia o nosso artigo: Como Escrever Artigo de Qualidade e saiba a melhor forma de fazer essas edições.

Caso ainda tenha alguma dúvida, comente logo abaixo para que possamos solucionar.

Fonte da Imagem: Pixabay 

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • Bom dia Eurípedes gostei muito do artigo agora posso fazer minhas edições com mais corretamente.Abraço e até a próxima

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.