Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Notícias

Criar Uma Presença Online

criar-uma-presença-onlineCriar uma presença online, não é muito simples, mas também não é tão complicado. Basta conhecer o consumidor e saber onde ele pode encontrar a sua marca ou produto.

 

Formas de Criar Uma Presença no Século XX

No século XX uma  empresa ou personalidade, criava uma marca ou produto que desejava colocar no mercado! O publicitário tinha uma ideia genial para fazer com que isso acontecesse!

Essa ideia genial era levada para a mídia que era a comunicação em massa. Era preciso ser muito eficiente e falar direto com o consumidor usando a TV, Jornais, Revistas e Rádio.

A comunicação do produto ou marca atingia o consumidor desejado, afinal era possível conhecer a expectativa de hábitos desses consumidores por meio desses veículos de comunicações.

Agora o consumidor em potencial já tinha a marca na cabeça. Mas antes de comprar ele comentava e se informava com as pessoas do seu círculo de relacionamento.

Ao trocar ideias com a família, amigos e colegas de trabalho, a dúvida ainda permanecia. Para retirar todas as dúvidas era feito um trabalho de relações públicas.

Era criado conteúdos editoriais nas mídias da época para dar credibilidade ao produto ou marca. Assim o consumidor ficava convencido e comprava o produto ou marca.

 

Formas de Criar Uma Presença Online no Século XXI

Um empreendedor ou uma personalidade cria uma marca ou produto e deseja criar presença no mercado. Mas no século XXI, essa presença tem que ser no mercado online.

Os tempos mudaram, a mídia mudou. Até as antigas mídias estão criando presença no mercado online! Pois, sem essa presença o consumidor ficará cada vez mais distante.

Novamente o profissional publicitário, que agora é conhecido por Web Marketing também tem uma grande ideia para criar uma presença online.

Essa ideia é levada não apenas para a TV, Revistas e Jornais, mas, será levada para o internet, incluindo todos os meios interativos online.

A internet agora está no aparelho de televisão, computador, vídeo game, celular, tablet, smartphone e todo dispositivo eletrônico e digital.

Criar uma presença online, não é mais uma tarefa tão fácil. É preciso muita criatividade e conhecimento da WEB. Pois o consumidor agora, tem muito mais opções de escolha.

O consumidor agora pode  escolher qual a informação que te dá confiança. Pois, são tantas informações que fica difícil saber quem está falando a verdade.

Conquistar a Confiança do Consumidor

Essa é a primeira parte para criar uma presença online no século XXI. Sem confiança o consumidor não compra. Hoje, o consumidor tem as mídias sociais para se informar de uma marca ou produto.

Com certeza esse consumidor irá encontrar uma variedade muito grande de opiniões sobre o produto. Caso a grande maioria seja negativa, ele não comprará.

Criar uma presença online, requer a conquista da confiança em todas as mídias sociais. Para isso a empresa ou personalidade deve criar uma boa relações públicas com esse público.

O ideal é criar uma forma de comunicação direta com esses consumidores nas redes sociais. Fornecendo sorteios do produto ou marca para que eles possam experimentar e aprovar o produto ou marca.

– Criar Autoridade

Essa é uma das partes mais difícil para criar um presença online.  Autoridade é a capacidade de conhecer de perto  as necessidades do consumidor.

É preciso conhecer as funcionalidades do produto ou marca, e sua relação com o consumidor. Mostrar soluções para eventuais problemas antes mesmo de acontecer.

O consumidor moderno quer falar com o produtor, quer conhecer o produtor, quer mais informações. Aquele que alcançar a mente do consumidor terá sua marca fixada em sua cabeça.

– Atrair  Seguidores

Um excelente planejamento de relações públicas pode contribuir para atrair seguidores ao criar uma presença online.

Seguidores, são aqueles que acompanham uma marca ou produto em todos os canais de comunicação de todas as mídias.

Quando o empreendedor atingir esse ponto, sua marca, produto ou personalidade já estará presente no mercado online.

Agora o consumidor não tem apenas amigos, familiares e colegas de trabalho. Agora o consumidor tem amigos dos amigos no Facebook, WatsAPP, Skype, Instagran e todas as mídias sociais.

Agora além de comprar mídia, o empreendedor é o dono se sua própria audiência, e o consumidor também pode gerar mídia espontânea atraindo muito mais consumidores para o seu negócio.

Isso é marketing contínuo. Que gera audiência 365 dias por ano, 24 horas por dia para os e-comerce, ou páginas de vendas.

Fonte: Como Marcar Presença na Internet

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.