Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Monetização

Como fazer uma boa negociação?

negociaçãoAntes de começar, precisamos aprender primeiro o que é negociação. Muita acha que negocia é levar vantagem em cima da outra parte. Mas negociar é o ato de esclarecer os pontos fortes e fracos do objeto de negociação entre cada uma das partes para encontrar o ponto em  comum que agradem ambas as partes no bem comum. Negociar é uma arte que exige muito preparo psicológico, conhecimento técnico do objeto de negociação, conhecimento das outras partes interessadas, e planilhas detalhadas de custos para saber até onde negociar.

Uma empresa pode negociar uma redução temporária com os seus funcionários em períodos de crise com o objetivo de evitar demissões, neste caso, a negociação deve ser acompanhada por advogado ou sindicalistas para resguardar os direitos do funcionário. Mas esse tipo de negociação só pode ser feito em tempos de crise para a empresa em risco de demissões em massa.

Veja também: Objetivos e metas para criar um negócio online

Veremos agora os sete passos para uma negociação bem sucedida.

1º – Escreva o que deve ser negociado em detalhes.

Na hora de fechar a negociação confira com o que você escreveu que pode ser negociado, caso tenha algo que não estava na lista, você poderá ficar no prejuízo.

2º – Tenha paciência.

Calma ajuda a tomar decisões mais acertadas, se a outra parte te pressionar para tomar uma decisão, não seda, aguarde com calma e pense em cada detalhe da negociação para não decidir errado, pois se você tomar uma decisão errada, você terá que assumir com o compromisso e ficar com o prejuízo da negociação.

3º – Isolar o componente emocional.

Decisões não se toma com emoção, toda vez que fazemos isso ficamos no prejuízo, portanto nunca se estresse, e nem se emocione com nada, seja racional, pois a razão leva a uma decisão bem pensada e concreta.

4º – Comunicar-se corretamente.

Uma boa comunicação ajuda a fluir a negociação, pois quando conversamos com alguém que gagueja muito, ou está inseguro, transmite insegurança e dã a outra parte a condição de controlar a negociação.

5º – Ouça a outra parte.

Não adianta nada, você falar tudo o que quer negociar, mas não ouvir a outra partes, é até melhor você ouvir a outra parte primeiro, pois assim você poderá avaliar qual a melhor proposta para passar a outra parte.

6º – Saiba onde quer chegar.

Tenha em mente todo um trajeto projetado para a sua negociação, se antecipe ao que a outra parte irá lhe propor para conduzir a negociação a um patamar que seja lucrativo para ambas as partes.

7º – Escolha do cenário.

Escolha um lugar tranquilo e que não haja interrupção, pois caso alguma das partes esteja expondo um raciocino e houver uma interrupção, pode prejudicar e muito a resposta da outra parte levando a um final infeliz para ambas as partes.

Planeje a sua reunião assim como você planeja o seu negócio.

Erros que devem ser evitados na hora de negociar.

– Não interrompa a outra parte quando estiver falando.

– Nunca subestime a concorrência, pois eles tem o mesmo poder que você.

– Não esqueça de anotar o que foi dito na reunião de negociação.

– Nunca tente conversar a outra parte caso não queira mais.

– Nunca insista em algum item que a outra parte já recusou sumariamente.

– Nunca chegue atrasado, mau vestido e cheirando mau.

Estilo de negociação.

Os competitivos: precisam sempre se sentir que estão lucrando alguma coisa.

Os cooperativos: sempre focam no lucro mutuo.

Os conservadores: não querem problemas nunca,

Os audaciosos: pensam apenas nos lucros.

Mesmo para quem deseja criar um negócio online, é importante saber negociar, pois, muitas vezes surgirá  a necessidade de negociar algo para vender em seus negócios online.

Quem pensa que ganhar dinheiro na internet é fácil, deve aprender a negociar bem para ter sucesso.

Se você é um empreendedor online, aprenda  a negociar corretamente para alavancar os seus negócios, caso não seja dono de um negócio online, você precisará mais ainda saber negociar, use o que nós ensinamos aqui e pesquise mais na internet até está seguro e certo de como fazer.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • I just want to mention I am very new to weblog and definitely loved this web site. Almost certainly I’m going to bookmark your blog . You amazingly have fantastic article content. Regards for sharing with us your blog site.

    Tradução:
    Eu só quero falar que eu sou muito novo para weblog e definitivamente amei este web site. Quase de certeza que vou marcar o seu blog. Você tem conteúdo incrivelmente fantástico artigo. Saudações por compartilhar conosco o seu blog.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.