Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Blogs e Sites

Como Escrever Bem Sobre Qualquer Assunto

5 Dicas Para Quem Não Sabe Como Escrever Bem, Mas Deseja Entregar Um Conteúdo de Qualidade e Conquistar Um Bom Engajamento.

Como-Escrever-Bem

Muitos blogueiros tem dificuldade para escrever um bom artigo. Isso acontece na maioria das vezes, pela falta de interesse na leitura, falta de domínio sobre o assunto ou até mesmo pouca escolaridade.

Um atleta inicia suas atividades muito empolgado, logo se desanima  por causa da rotina, ou pelas dificuldades dos exercícios físicos. Mas persiste até alcançar os seus objetivos.

Assim também deve ser um blogueiro quando não encontrar ânimo para ler. Persista, faça, refaça, apague e reescreva de novo até ficar bom.

Um bom texto, ou artigo, é aquele que entrega um conteúdo de qualidade e que vá de encontro com a dor do seu Avatar.

Não basta escrever qualquer coisa que vem a cabeça apenas para ter um artigo novo a cada dia, e se posicionar nos mecanismos de buscas. Faça o seu melhor e impressione o seu leitor.

Desperte o Seu Desejo de Aprender Como Escrever Bem

Assim como qualquer leitor, o desejo de um usuário é encontrar a solução para o seu problema. Por isso eu pesquisei muito antes de escrever este artigo.

O meu desejo era encontrar algo de alto valor para te oferecer, e não apenas um simples artigo ensinado como escrever bem.

Se o seu desejo é aprender como escrever bem e se destacar nos negócios online com artigos de qualidade e conteúdos que atenda a necessidade do seu leitor?

Então eu preciso te ensinar a fazer isso. Espero que você realmente aprenda as 5 regras fundamentais para escrever bem como está proposto neste artigo.

Assim como muitos blogueiros, eu também não gostava de ler. Tive que adquirir este hábito para melhorar o meu vocabulário e a minha ortografia.

Aprendi a gostar de ler, depois que selecionei livros e conteúdos sobre assuntos que eu gosto. Sou muito romântico, e gosto muito de ação, por isso eu li muitos livros de romance e ação, estes livros me ajudaram muito.

Hoje me sinto a vontade para ler sobre qualquer assunto e compreende-lo. Aprendi como escrever bem, lendo praticamente todo tipo de literatura.

Antes de escrever um artigo eu leio ao menos outros 10 sobre o mesmo assunto, vejo vídeos no youtube e leio comentários para ter uma ideia dos problemas que as pessoas estão enfrentado dentro assunto.

Ler É A Solução Para Aprender Como Escrever Bem e Melhor

Agora é a sua vez, comece a pesquisar sobre os assuntos que você mais gosta. E leia tudo que puder, aprenda a diferenciar o que é útil com aquilo que não tem valor.

Faça uma biblioteca ou uma webteca, selecione sites e blogs que falem sobre vários assuntos e arquive em pastas separadas. Para fazer uma boa leitura depois.

Leia e releia cada texto, até compreender e dominar por completo o assunto. Seja paciente consigo mesmo. Mas também seja perseverante.

Depois, comece a escrever, escreva muito, peça pessoas para ler o que você escreveu.

Pergunte se entendeu, caso não tenha entendido nada, tente descobrir o que está errado.

Comece com texto pequenos, ou apenas um parágrafo. Incie com um título, não tente escrever nada sem antes definir o título. Este é o maior erro dos escritores.

Seja determinado, se eu posso escrever um bom artigo ou um bom texto, você também é capaz. Ninguém é melhor do que ninguém.

Qualquer pessoa pode aprender como escrever bem, desde que se dedique e acompanhe as pessoas certas. Seja seguidor de pessoas que escreve bem e siga os seus exemplos.

As 5 Regras Básicas Que Ensinam Como Escrever Bem

Eu aprendi essas 5 regras básicas com o Ricardo Piovan, criador do Expert Milionário. Eu sigo muitos destes grandes empreendedores, para aprender com eles.

Estas 5 regras são conhecidas como PDHAM, ou seja: Problema, Desejo, História, Ação e Motivação.

√ Problema

Sempre comece o seu texto, falando sobre o problema que o seu Avatar deve está enfrentando. Se o assunto for Criar Um Negócio Online, comece falando sobre o problema da criação de um site ou blog.

Fale sobre as dificuldades de posicionar nos mecanismos de buscas, das dificuldades de escrever bons artigos.

Note que eu iniciei este artigo falando sobre o problema de quem não sabe como escrever bem, da falta de leitura e de estudo de algumas pessoas.

√ Desejo

Desperte o desejo do seu usuário em solucionar o problema. Claro que se o leitor chegou até ao seu artigo é porque está em busca de uma solução!

Mostre que você é capaz de apresentar a solução ideal e conquiste o seu leitor, mantenha-o lendo o seu artigo e seguindo o seu blog.

Foi isso que fiz a partir do sexto parágrafo, e que te manteve até aqui. Foi o seu desejo que fez você continuar lendo este artigo.

√ História

Conte sempre uma história relacionada com o problema ou assunto do artigo. Conte sobre pessoas que tiveram o mesmo problema e como encontraram a solução.

Eu contei a minha história a partir do décimo parágrafo. Mostrei que também tive dificuldade para escrever e como eu solucionei este problema.

Pessoas gostam de histórias, mas seja breve, não seja muito extenso, por mais interessante que uma história seja, não é bom que seja longa.

√ Ação

Incentive a pessoa a agir, colocar em prática tudo que você ensinou. Não adianta nada, você ler dezenas de conteúdo e escrever um ótimo artigo, mas o seu usuário não fazer uso.

Se for preciso, ofereça algo para as pessoas aplicarem as suas dicas e mostrarem resultados. Peça aos seus leitores para comentarem as suas experiências com a solução apresentada.

Eu chamo para ação ao leitor deste artigo, a partir do décimo quarto parágrafo. Confira você mesmo para entender como eu fiz essa chamada.

√ Motivação

No décimo nono parágrafo eu tento motivar o leitor a escrever, mesmo que ainda não saiba como escrever bem.

As pessoas precisam ser motivadas a prosseguirem. Aprender como escrever bem, não é fácil, mas se as pessoas estiverem bem motivadas, vão conseguir.

Pessoas motivadas tendem a alcançar bons resultados, então motive o seu leitor.

E aí, aprendeu como escrever bem? Agora aproveite e comente logo abaixo deste artigo ou se inscreva em um de nossos formulários caso ainda não tenha feito isso.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • Olá Eurípedes!

    Tenho um pouco de dificuldade em escrever, porém estou aprendendo muito contigo.
    Te agradeço o que aprendi até agora e irei continuar lendo os seus artigos e assistindo os seus vídeos.

    Abraço, Carlos

    • Valeu.
      Fico muito feliz em poder contribuir um pouco com o seu sucesso.

  • Bom dia amigo Eurípedes!

    Suas dicas são verdadeiras aulas, tô aprendendo muito.

    Que Deus te abençoe cada vez mais.

  • Muito bom Euripedes, você muito profissional.
    Jesus lhe abençoe!!!

  • GeorFran

    Sempre procurando ajudar, parabens amigo, Jesus esteja contigo

    • Euripedes O Jorge

      Obrigado pelo seu comentário e muito sucesso.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.