Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Tutoriais

Comentários no PHP

comentáriosAntes de começar o comentário sobre a postagem “Comentários no PHP”, quero reiterar sobre a questão de um empreendedor virtual ter muito desejo em aprender sobre o funcionamento de um site, muitas pessoas querem trabalhar na internet, mas não querem ter o trabalho de aprender sobre todo o seu negócio ou negócios online. Como funciona? Como é a estrutura de um site? Como as pessoas encontram o meu site? Como vou receber? Como vou entregar o produto? São perguntas que só terá a resposta quem se dedicar em aprender sobre o funcionamento. Não crie ilusões, crie um negócio sério e trabalhe com vontade e seriedade nele. Dedique tempo, investimento e amor no seu negócio. Acredite no que está fazendo. Leia tudo com muita atenção, cada linha, cada detalhe, cada palavra. Assim você conseguirá entender e aprender sobre o que está fazendo. Se seguir estas dicas, com certeza você será um grande empreendedor de negócio online. Mas lembre-se, na internet, tudo é demorado, nada acontece da noite para o dia. Você precisa se dedicar e monitorar os resultados, para  se dedicar mais naquilo que está dando mais resultado.

Agora vamos falar da postagem “Comentários no PHP”.

Quando estamos trabalhando em programação, necessitamos colocar alguma anotação junto ao código para que outras pessoas que fazem parte do desenvolvimento possam entender aquele trecho do código HTML e até mesmo para que o próprio desenvolver possa se lembrar do que fez depois de pronto, pois um código de um site, depois de pronto, ocupa várias páginas e é muito complexo, que até mesmo o desenvolvedor pode se perder e não entender o que ele mesmo fez.

Se colocarmos qualquer palavra que não possa ser interpretada pela linguagem corretamente, ocorrerá erro no sistema. Para que isso não ocorra, o PHP tem alguns comandos que são colocados antes e/ou depois desses textos, que permitirão ao interpretador (navegador, ex: google chrome, explorer, etc) descartar as linhas onde estão os comentários e não mostrar na página que será vista pelo usuário ou visitante do site.

Os comandos mais utilizados são // para comentários de uma linha e /* */ para um comentário de várias linhas. Podemos verificar como isso ficaria em um trecho que usamos como exemplo na postagem anterior:

<?php
$paragrafo = “Trabalhando com PHP”; // Exemplo do comando echo. << comentário de uma linha —
/*<< início do comentário de várias linhas —
A variável anterior está sendo criada com um valor que será passado ao browser!
As ” ” representam que este valor é uma seqüência de caracteres.
*/ << fim do comentário de várias linhas—
?>


Nesse exemplo, o interpretador descartará o que está logo 
após o // e também o que está entre /* */.

É muito fácil depois que se aprende.

<<<Voltar —

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.