Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Notícias

Bitcoin é Seguro?

bitcoin é seguroBitcoin é uma moeda virtual e pode ser a nova moeda universal, tem a grande possibilidade de substituir as moedas físicas, mas o Bitcoin é seguro? Essa dúvida ainda é muito difícil de responder, para entender um pouco sobre a segurança desta moeda, vamos falar da sua origem e como está sendo usada no mercado.

O Bitcoin é uma moeda gerada por um software desenvolvido por um grupo de programadores anônimos. Este Software está programado para propor problemas matemáticos ao longo dos anos. Na verdade  o Bitcoin é apenas um código gerado por este software e que tem um valor monetário de acordo com sua cotação na moeda local, funciona como tarjeta de crédito . Você pode fazer uma boa negociação com a moeda a fim de se livrar de algumas taxas cobradas pelos cartões de créditos e outras instituições financeiras. Podendo ser usando tanto em transações virtuais ou na internet e até em lojas físicas. Hoje já são mais de 12 mil estabelecimentos que aceitam a moeda em todo o mundo, apesar de sua popularização ainsa ser muito tímida por causa da falta de credibilidade e segurança, o Bitcoin já está sendo aceito em várias casas de câmbio tendo a sua própria cotação , que é muito vulnerável, tem um acréscimo de mais de 6.500% em 3 anos e teve uma queda de 50% e menos de um mês no meio deste ano de 2013. Ainda não existe nenhuma Lei da Internet para regulamentação do uso desta moeda.

Mas será que o Bitcoin é seguro? O G1 – Portal de Notícias da Globo, fez um artigo mostrando a segurança do Bitcoin. De acordo com o site, o Bitcoin é acompanhado por um site de código aberto que é o Block Explorer, onde está o caminho das moedas, mesmo sendo de portador anônimo, o Bitcoin tem um registro possibilitando o seu rastreamento para a sua segurança. Até o momento o Bitcoin é Seguro, pois não constam nenhuma fraude usando a moeda e nem falsificação. O Bitcoin é seguro também porque é formado por blocos e cada bloco contém uma complexa fórmula matemática e criptografada, tornando impossível o acesso de vírus e cibers piratas. Apesar de ser uma moeda muito volátil, o Bitcoin é seguro por ser aceito pelo melhores gateway de pagamentos da internet como o PayPal e outros de fama internacional. Se você pretende usar esta moeda mas tem dúvida se o Bitcoin é seguro, fique sabendo que os gêmeos Winklevos, tem 120 milhões de dólares em Bitcoins, eles não colocariam tanto dinheiro em uma moeda que não fosse segura.

O investidor também pode optar por um negociador, no caso a Optionyard, que é uma plataforma de negociação em opções binárias revolucionária e que oferece uma ampla gama de características únicas para ajudar os comerciantes a definir os termos de suas próprias transações e gerir bem melhor o grau de risco.

O Bitcoin é seguro pelo menos por enquanto, pois por causa da sua volatilidade e por falta de uma central de controle monetário como o Banco Central do Brasil, a moeda pode sofrer oxilações em seu valor monetário sem nenhuma explicação satisfatória levando os seus investidores a perderem muito dinheiro em um curtíssimo prazo de tempo. Só use a moeda se você realmente tiver conhecimento sobre as formas cambiais da moeda. Mas quanto ao resto, podemos nos certificarmos que relamento o Bitcoin é seguro.

Não apresentei aqui nenhum site de intermediação de vendas pela internet do Bitcoin , porque ainda não fiz uso da moeda.

Se ainda tiver alguma dúvida para o assunto Bitcoin é seguro, por favor deixe um comentário.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.