Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Otimização

3 Dicas de SEO Para Você Ter Sucesso na Internet

Dicas-de-SEOO artigo de hoje é do nosso parceiro Adriano Oliveira do Blog Ganhar Dinheiro Na Internet e ele deseja comentar um pouco sobre SEO. Continue lendo e conheça as 3 dicas de seo para seu blog fazer sucesso nas buscas.

Se você está iniciando no empreendedorismo digital talvez não saiba o que significa SEO e qual a sua importância para seu blog e para seu sucesso no marketing digital.

O que se tem visto é que muitas pessoas que estão no marketing digital não estão aplicando as técnicas de SEO e por isso seus blogs não estão conseguindo obter uma audiência constante e crescente.

Todos nos que estamos no marketing digital sabemos que o tráfego é fundamental para que possamos construir um negócio online lucrativo e duradouro, mas para isso você vai precisar otimizar seu blog para os motores de buscas.

É verdade que os resultados destas dicas de SEO não são rápidos e em muitos casos podem levar meses para surtir algum efeito do trabalho de otimização.

Porém, quando você se dedica a fazer um trabalho de otimização consistente e com qualidade. Os resultados virão de forma duradoura e crescente.

Muitas pessoas estão focando apenas em tráfego pago e o que se tem visto é que muitas empresas de anúncios pagos mudando suas políticas e diversos canais sendo banidos de suas plataformas.

Colocar seu negócio focado apenas num pilar, como anúncios pagos, não é uma decisão inteligente, pois seu canal poderá ser banido e todo o seu trabalho poderá ir junto com sua conta.

Então, dedique um tempo para construir um negócio que tenha vários pilares e assim quando um falhar, os demais poderão sustentar seu projeto. E nesse quesito, o SEO deve ser sua meta diária.

Conheça abaixo as 3 dicas de SEO para você ter sucesso na internet

Continue lendo e saiba como manter seu blog no mercado digital por muito tempo.

1ª Dica de SEO: Otimização Onpage

Otimização-Onpage

Entende-se como fatores onpage as técnicas que visam mudar as características interna do seu blog para deixá-lo mais amigável para os motores de buscas.

Muitos empreendedores digitais não focam nesses quesitos e você pode ter uma grande vantagem sobre eles, pois quando o assunto é SEO, vence quem está mais otimizado.

Por isso foque em fazer um SEO onpage de qualidade para que seu projeto possa se diferenciar em relação a concorrência e assim conseguir melhorar seu ranqueamento rapidamente.

Abaixo vou mostrar alguns fatores onpage que você deve fazer em seu projeto online.

  • Título.
  • Meta descrição.
  • Url amigável.
  • Otimização de imagens.
  • Lincagem interna entre os posts.
  • Lincagem externa.
  • Velocidade de carregamento do blog.
  • Otimização do robots.txt.
  • Utilização do Google Webmaster Tools.
  • Utilização do Google Analytics.
  • Artigos novos com freqüência, etc.

Se você focar em cada um dos itens acima listados, seu blog poderá crescer e alcançar o top 10 do google rapidamente.

2ª  Dica de SEO: Otimização Offpage

Otimização-OffpageEntende-se como fatores offpage todas as ações que vão alterar as características externa do seu blog e estes são os que geram mais impactos no ranqueamento de um blog.

O que se tem visto é que muitos empreendedores digitais são ensinados a focar exclusivamente nos fatores offpage, mas na verdade você deve focar nos dois para que os resultados possam ocorrer com mais rapidez e sejam duradouros.

Os fatores offpage são as estratégias de link building, ou seja, tudo o que você faz para receber referência de outros sites. Os sites que estão no top 10 do Google, são aqueles, na maioria das vezes, que recebem mais links.

Ou seja, os fatores onpage vai te ajudar a melhorar no ranqueamento, pode ser a solução para chegar no top 10 do Google e assim obter muitas visitas.

Algumas formas de obter links externos é:

  • Guest post
  • Redes sociais (Facebook, Google Plus, Youtube, Slidershared etc)
  • Artigo patrocinado
  • Banners
  • Comentários em blogs

As técnicas acima são as mais usadas e que trazem excelentes resultados.

3ª Dica de SEO:  Pense no Usuário

Pense-no-UsuárioMuitas pessoas estão mais preocupadas em dedicar tempo na aplicação da parte técnica de SEO e esquece de quem vai ler o artigo.

Não adianta ter um blog otimizado para os motores de buscas se seu leitor não gosta do seu assunto, neste caso seu blog será lançado para o final das pesquisas.

Você precisa aprender a focar na aplicação das técnicas de SEO e também construir um artigo amigável para seus seguidores.

O Google consegue perceber quando seu leitor está gostando do seu conteúdo e alguns fatores podem ser destacados aqui:

  • Taxa de rejeição.
  • Interação dentro do artigo (Curtidas, comentários, compartilhamentos, etc).
  • Tempo de permanência no blog.
  • Taxa de retorno, dentre outros. 

Considerações Finais sobre dicas de SEO:

Se você deseja ter sucesso no marketing digital, então comece a dedicar tempo para aplicar as técnicas de SEO em seu blog.

Essas dicas de seo são cruciais para que seu projeto possa conseguir chegar ao topo do marketing digital e assim realizar vendas todos os dias.

 

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • Maurício Testa

    Olá,Eurípedes parabéns pelo artigo,as suas informações está sendo muito valiosas para mim.Aproveitando o ensejo gostaria de saber como você cria as imagens de seus artigos.Obrigado,aguardo sua resposta.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.