Scroll Top

Aprenda tudo que você precisa para criar o seu negócio na internet.  São 30 vídeos aulas totalmente gratuitas. Basta se cadastrar em um de nossos formulário.

Blogs e Sites

2 Únicas Formas de Gerar Tráfego Para Seu Site

Eu não estou doido, existem apenas 2 únicas formas de gerar tráfego para seu site, que é o conteúdo e a lista. Mas, quanto as milhares de  redes sociais, milhares de sites para buscas, milhares de diretórios, compra de links patrocinados?

Parece infinita as formas de gerar e conduzir tráfego para os sites!

Lamento dizer, mas todas essas pessoas enviadas para o seu site, não passam de meros visitantes. Tráfego de verdade, são usuários estritamente interessados no seu conteúdo.

Vamos ver abaixo o que significa cada uma das 3 etapas do tráfego em um site.

– Visitas

Muita gente confunde visitas com tráfego. Porque visita, é apenas a passagem de uma pessoa no seu site. Essa passagem geralmente é influenciada por uma frase que aparece no resultado dos sites de buscas, escolhidas através de uma palavra chave pelos robôs destes sites.

Também poder ser direcionada por uma postagem em alguma rede social, site de diretórios, e similares. E que dura no máximo 10 segundos. Essa não é a maneira correta de gerar tráfego para seu site.

Os sites de buscas, as redes sociais, os sites de diretórios e outros do gênero, não são capazes de gerar tráfego para seu site, mas, apenas visitas.

– Usuário

Este começa com uma simples visita, mas chega ao site interessado no conteúdo. São verdadeiros geradores de tráfego. Mas porque?

Os usuários, sempre conhecem outras pessoas com os mesmos problemas seu e que tenham interesse na solução fornecida pelo conteúdo do seu site.

O usuário precisa encontrar no site a solução para a sua dor. Quando isso acontece, pode haver engajamento, através de comentários, envio de mensagens de contado, compartilhamento nas redes sociais, curtir, inscrição em uma lista de e-mail ou feed. Tudo com o objetivo de receber atualizações do site.

– Cliente

É a ação final de interesse do usuário. Quando o usuário tem o seu problema resolvido, ele sente-se na obrigação de retribuir. Com isso, pode efetuar uma compra, clicar em algum anúncio. Por fim, efetuar uma ação que possa gerar renda para o site.

Alguns alunos dos meus cursos no YouTube, ver cursos aqui, tem retribuído o meu trabalho comprando produtos que apresento nos cursos, ou assistindo aos anúncios até o fim.

Isso chama-se, retribuição.

Portanto as fazes do tráfego de um site consiste em visitar, usar e comprar.

 

Mas o título diz:

2 Únicas Formas de Gerar Tráfego Para Seu Site!

Quais são estas 2 formas?

É o que veremos logo abaixo:

– Conteúdo

Esta é a primeira forma de gerar tráfego para seu site. Pois, apenas o conteúdo que contém a solução para o problema do usuário, pode atrai-lo.

Identificar o perfil do seu usuário, ou conhecer o seu Avatar, é fundamental para criar um conteúdo específico e aliviar a sua dor.

Se você tem dúvida quanto a qualidade do seu conteúdo, verifique se atende as estes requisitos:

– É possível entender a ideia proposta?

– O seu conteúdo entrega o que promete?

– As informações são realmente relevantes ?

–  Fala a verdade?

– Ajuda a solucionar o problema das pessoas?

– Você consumiria ou aplicaria este conteúdo?

 

– Lista de Contatos ou E-mails

A segunda forma de gerar tráfego para seu site é criar uma boa lista de contatos ou e-mails. Eu ensino a criar esta lista no meu artigo Lista de Emails Grátis, caso você ainda tenha dúvida de como criar a sua lista.

A lista de contatos depende totalmente do conteúdo do site. Pois, se o conteúdo realmente for interessante ao usuário. Ele com toda certeza, vai querer receber atualizações.

Com isso, uma de suas ações será procurar dentro do site um formulário de inscrição para se inscrever e receber novos conteúdos em seu e-mail.

Para criar essa lista, o administrador do site, pode usar alguns serviços gratuitos como o FeedBurner ou o Mailrelay. Aqui no CNO, usamos o FeedBurner a 2 anos e conseguimos mais de 3 mil cadastros, com uma taxa de abertura média de 45% das mensagens enviadas.

O problema do FeedBurner, é que não podemos enviar mensagens diretas para a lista e nem programar auto respostas. Mas é uma boa fonte de tráfego, pois, os usuário sempre voltam ao site para ler o novo conteúdo.

O mais aconselhável é  usar um serviço de e-mail marketing, que pode ser igual ao Mailrelay . Uma das melhores ferramentas gratuitas da internet.

Este tipo de serviço, possibilita o envio de mensagens diretas para a lista e a programação de auto resposta. Além de gerar tráfego para seu site, ainda pode gerar muitas vendas com o envio destas mensagens.

A lista possibilita a fidelização através de uma relacionamento entre o administrador e o usuário do site .É a possibilidade de transformar esse usuário em cliente.

Espero ter contribuído para a sua compreensão destas duas formas de gerar tráfego para seu site. Se você gostou ou achou este artigo útil, se inscreva em nossa lista através do formulário logo abaixo.

Está Gostando do Artigo?

Se inscreva em nossa lista e receba 30 vídeos aulas grátis, ensinando como criar o seu negócio na internet a partir do zero.

| Website

Sou blogueiro por que gosto de ler e escrever. Criei este blog para te ajudar a criar o seu negócio na internet e ter um novo estilo de vida.

  • Realmente gerar trafego para blog é algo que requer tempo e trabalho, mas os frutos colhidos valem apena

  • Olá, Eurípedes

    Obrigado pelas dicas.
    Já estou te seguindo no Youtube e no Facebook.

    • Muito Obrigado Pedro, em breve teremos novidades, vamos lançar mais um curso, é o Email Marketing.

  • parabéns pela postagem, eu acompanho seus vídeos no you tube, e aprendo muito com você, continue assim.

    • Obrigado, e tenha muito secesso com o conteúdo que disponibilizamos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
error: Este conteúdo está protegido ! Se precisar de alguma coisa envie mensagem pelo formulário de contato.